segunda-feira, 25 de junho de 2012

Esqueça o Passado...


Viva o hoje e o futuro!

Chegou a hora de olhar para frente.
 
Costumamos periodicamente fazer lembranças de fatos que aconteceram muito tempo atrás. Ter boas lembranças realmente faz bem, mas quando as lembranças não são tão boas assim, melhor expulsar da mente.
 
Basta olharmos ao nosso redor e ver pessoas que remoem, antigas desavenças como se tivesse acontecido hoje. Anos depois ainda estão atolados em antigos pensamentos que a mente provavelmente gravou.
 
A vida passa, o tempo voa e tudo muda, se transforma, e quanto mais vivemos mais aprendemos, inclusive com os nossas falhas, errar é humano, mas persistir no erro é burrice.
 
A vida ensina, assim caminhamos, tropeçamos e cultivamos aquilo que plantamos, não é errado cair, mas cair e não ter ânimo para levantar, acaba conosco. Nascemos para aprendermos desde pequenos e o que passou não volta mais.
 
Lamento quando converso com pessoas que estão presas ao passado de 20 anos atrás, muitas vezes não percebem que os dias se foram e o tempo também, que dali não pode mudar nada, mas o dia que está por vir poderá ser completamente diferente.
 
A mente realmente grava nossos pensamentos, por isso devemos cuidar muito sobre o que pensamos e o que deixamos levar. Uma boa meditação diária faz muito bem para acalmar essa confusão mental.
 
Somos seres dotados de inteligência e podemos escolher os nossos pensamentos, quantas e quantas vezes vimos duas pessoas se encontrarem e uma delas ainda está ligada a velhas lembranças, a outra pessoa já passou por cima de tudo isso há muito tempo.
 
Pensamentos ruins devem ser jogados fora e substituídos por bons pensamentos, lixo mental não serve para nada, além do mais ficar lembrando e conversando sobre assuntos pesados não leva ninguém a lugar nenhum.
 
Temos o livre arbítrio para pensar o que quisermos e fazer tudo o que queremos caso alguma atitude não deu certo ou foi feita de forma impensada, segue adiante, vai em frente, amanhã renasce um novo dia.
 
Podemos mudar o futuro e o presente, mas o passado não! Almeje bons pensamentos, boas palavras, e muito cuidado também com o que você fala, uma palavra falada jamais poderá ser recolhida, pense sempre bem antes de falar, porque você não sabe qual será o dia de amanhã. Nunca esnobe outra pessoa, achando que você não precisará dela amanhã. O seu subordinado de hoje, poderá ser o seu chefe de amanhã.
 
Quantas e quantas vezes vimos pessoas pisando em seus subordinados, ou passam pelas pessoas que tem uma posição menor na empresa e não dão valor para aquela pessoa, passam dias, meses e anos, aquela pessoa se torna o chefe de todas, e então?
 
Erros cometidos, podem ser perdoados pela própria pessoa que os cometeu, desde que ela reconheça que errou e então precisa se perdoar, caso for feito inconscientemente e também podem ser perdoados a quem for atingido, muitas vezes isso acontece de forma inconsciente. As pessoas nem tem noção do que estão fazendo ao próximo, o quanto está prejudicando a si e ao outro.
 
Do passado não podemos mudar nada, mas o presente e o futuro está em nossas mãos, basta aproveitarmos o momento adequadamente. Mudar paradigmas, largar hábitos antigos que levam a lugar nenhum, é um bom começo.
 
A ideia de que só os outros podem mudar a sua vida e que nós não podemos é um erro gigantesco. Comece hoje, planeje seus objetivos, por mais grandiosos que sejam, querer é poder, sempre.
 
Lute a cada dia, não desista e trabalhe sempre pensando aonde quer chegar. Não desanime com as palavras pessimistas que escutar, porque isto pode vir de alguém até bem próximo que tenha ciúme de seus objetivos, portanto todo cuidado é pouco.
 
Nem tudo o que as pessoas falam de nós, ou para nós são verdades, a grande verdade é naquilo que nós acreditamos e não que os outros falam sobre nós, são diferenças enormes.
 
Nem sempre as pessoas tem intenção de prejudicar, nem fazem por maldade, mas sim por desconhecimento do todo. Seja gentil e amável com todos. Saiba perdoar.
 
Não coloque muita atenção aos que os outros dizem, tenha os seus objetivos bem traçados e alinhados, olhe ao seu redor o que ainda falta para chegar lá. Se tiver que fazer uma volta em torno do todo, faça, pois encontramos caminhos tortuosos e com pedras nele contido, não desista. Somente se achar que tudo isso foi um grande erro.
 
Se lamentar que nada dá certo e que só os outros conseguem, não leva ninguém a lugar nenhum, não. Não entre num barco furado, logo irá afundar com todos que estão nele.
 
Persistir é o meio do caminho. Continuar é prazer de estar em busca e chegar ao final é vitória para quem acreditou em si.
 
Não existem pessoas mais inteligentes ou menos inteligentes, todos tem seus dons de formas diferentes, olhamos para dentro de nós para saber o que se esconde lá, o que podemos explorar para sermos felizes.
 
Felicidade é isso, é lutar pelo que é nosso. A grama do vizinho costuma ser verde, a nossa poderá ser mais verde ainda. Basta que trabalhamos para isso!
 
Quando alguém disser para você, que você não é feliz e que faz as coisas erradas, olhe para cima e pense que tem alguém acima de nós todos, que tudo vê. Ele é o senhor.
 
Do meu passado não posso mudar nada, mas o meu presente e futuro eu posso! Não jogue a culpa de seus fracassos nos outros! O único culpado de tudo é você! Tanto as vitórias como os fracassos!
 
Escrito por: Angela Maria Wilges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...