quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Palavra chave: Renascimento


Escrito por: Laetittia Braz

Há um tempo venho cogitando sobre o que escrever acerca do renascimento. É uma palavra forte, com vida propria e com muitas ramificações...
Para que o renascimento seja evidente, é preciso dar uma ''ordem na casa''. Mas como fazer isso? Primeiro é bom colocar em um papel as coisas que estão te deixando mal, tipo: Emprego, familia, namoro, casamento, filhos, amizade. E com isso vá ''desembaraçando'' esses nós que estão te fazendo mal e te bloqueando... logo aviso: parece simples, mas não é. Exige um grande esforço por parte da pessoa que almeja o renascimento e precisa de MUITA determinação. A jornada é longa e muitas vezes: dolorosa. Esse procedimento é o que eu chamo de superação. Acho que não tem um outro nome mais cabível que esse. O renascimento é fruto da superação.
Se você perdoa alguém que te fez mal por anos: superação
Se você conseguiu um emprego melhor, uma moradia melhor, notas melhores: superação.
É como se você tivesse passado de Level. Não é a toa que muitos dizem que a vida é um jogo, não é mesmo? Mas não há o que temer. A superação tem um gosto de vitória. E quem não gosta de ganhar, né? Mas não pára por ai... depois de uma superação, vem outras, outras e mais outras. E isso é chamado e evolução...
É por isso que estamos aqui na Terra. É por isso que a nossa vida aqui é tão passageira; temos que aproveitar ao máximo, não só vivendo intensamente, mas aprendendo a superar as coisas que nos barram a cada dia.

Para que o nosso fardo seja um pouco mais leve uma dica simples porém essencial: Oração. Você pode estar me taxando de alienada ou de ''crente'' por ter dito isso, mas a oração é realmente o caminho para que o nosso fardo seja mais leve... a oração nada mais é do que um mantra, um poema, uma conexão com os nossos mentores... com os seres de luz e os elementais. Eu costumo dizer que a oração é uma cortina aberta, pois só assim que entra a luz do sol ou da lua em nossas vidas. Ore sempre. Conecte com os seus guias, com seus mentores... converse com eles. Deixe que eles te orientem e digam o que é melhor. Deixe que a soberania divina pouse em seus ombros e lhe dê a paz. Permita-se descansar um pouco e deixar que os seus guias tomem conta da sua jornada. Afinal, eles estão na nossa vida pra isso: cuidar de nós e fazer que a nossa missão aqui na terra seja mais leve, proveitosa e com resultados nobres.

Leia sempre que puder essa Oração:

''EU SOU a representação do bem estar, da saúde e da beleza 
EU tenho a mente aberta para saber que no centro do meu ser
reina a paz, a saúde, a serenidade
Fui feito majestoso a imagem do meu Criador
– Forte – Saudável -Divino 
EU SOU luz, força, fé e harmonia - 
A declaração desperta da esperança do amor e da verdade,
a expressão autêntica da confiança naquele que me
conduz e me cuida; por isto sinto firme em segurança em meu restabelecimento
perante toda dor como passageira que é
EU SOU filho amado do universo, sei que eu SOU e sinto-me amado e protegido.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...