terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A DIFERENÇA ENTRE O PLANO ETÉREO E ASTRAL


POR QUE O PLANO ASTRAL, É INCOMPATÍVEL COM O PLANO ETÉREO. Parte - 1 

O éter é a casa de Deus e seus Filhos Ascensos, os Elohim e os Anjos e Arcanjos de Deus. O éter é o quinto elemento, um fogo de alta vibração.

É através desta hierarquia, que conseguimos encontrar o caminho da Ascensão à Luz de nosso Pai Celestial. O verdadeiro caminho de volta para a casa do Pai.

Libertar-se dos planos da matéria: terra, água, fogo e ar, e buscar uma elevação espiritual para o éter divino.

Na Grande Fraternidade Branca, ensinamos a estreitar a comunicação e o relacionamento com Deus e sua hierarquia de Luz.

Os Mestres Ascensos são contrários a qualquer tipo de comunicação com seres desencarnados viventes no astral, seja ela com espíritos do bem, moradores do astral, como parentes e amigos que já se foram e ainda estão vagando pelo corpo astral da Terra; ou até, com demônios e bruxas do mais profundo astral.

A comunicação mediúnica (canalização) é feita com seres do plano astral, e isto é um problema sério para aqueles que o fazem, pois na medida em que se comunicam com este plano, perderão seu ectoplasma e manterão contato constante com a ilusão e a imperfeição do plano astral, o que dificultará a evolução do ser humano que o faz.

O astral é relativo a água e as emoções, ao contrário do éter que é relacionado ao fogo e a memória.

Para trilhar os ensinamentos e aprender realmente a se comunicar com Deus e seus anjos de Luz, o ser humano que busca a Luz dos Mestres Ascensos, deve deixar de se comunicar com o plano dos mortos.

A Grande Fraternidade Branca, através dos ensinamentos dos Mestres Ascensos, explica que a comunicação com o espíritos do plano astral, que é o plano dos mortos e desencarnados e também dos demônios e das entidades, é o plano da ilusão e por esta razão, incapacita os seus moradores, de poder falar a realidade que eles desconhecem.

O Plano Astral

O astral é o plano das ilusões e dos desejos.

Os moradores do astral podem nos alertar para coisas que estão por acontecer, por que é só o que eles podem ver em nossas próprias auras, mas são falhos em nos dizer sobre o que ainda não foi manifestado por Deus, o que Deus está mandando para nós, mas ainda não chegou.

A pessoa que busca a comunicação com os Mestres de Luz, e pretende atingir este objetivo, deve parar com a comunicação astral. Os Mestres Ascensos ensinam que a comunicação espiritual é a coisa mais importante que podemos fazer, mas isto deve ocorrer com os seres evoluídos do plano etéreo, com os Mestres e seus anjos e arcanjos, com seu Anjo da Guarda ou sua Presença Divina do EU SOU, e não com parentes falecidos ou entidades do astral.

O plano etéreo é um plano mais elevado que o fogo, enquanto o plano astral é o plano da água. Os dois são planos incompatíveis. A manutenção de comunicação com o astral, leva a pessoa em uma direção oposta.

Só os anjos de Deus e os Mestres Ascensos na Luz, podem ver tanto a nossa aura, como também a vontade e os desígnios do Pai para nossas vidas.

Eles são infalíveis em suas informações. Nossos verdadeiros guias de Luz estão junto ao Pai no plano etéreo.

A mensageira Elizabeth Prophet, ensina o seguinte:

"As leituras feitas por um Mestre Ascenso em favor de um discípulo, são feitas para que as ele aprenda suas lições, estabeleça metas e escolha corretamente, baseado na realidade de sua vida, envolvendo o carma da cena, as prioridades da mestria pessoal, a missão e serviço com a chama gêmea e uma visão de futura libertação da alma. A realização desta libertação pode depender de um compromisso, de um sacrifício no presente.

Quando os Mestres Ascensos fazem uma leitura, fazem-na para o discípulo que deseja saber não por curiosidade ou vaidade, mas para que o discípulo possa pagar o preço pela separação da alma da Lei do UM, equilibrar o carma, libertando-se da rotina da reencarnação, servindo a raça do EU SOU e seus esforços em nome da humanidade, reunir-se com sua chama gêmea, e Ascender à Deus.

Os Mestres Ascensos apresentam uma avaliação exata da integração da alma com o Cristo Pessoal nos quatro planos da matéria. Aceleram a memória do plano divino para esta vida e dizem a seus estudantes qual é o seu progresso no caminho para a conclusão deste plano. Com base na avaliação dos Senhores do Carma, os mestres revelam o essencial à salvação da alma, extraindo do Livro da Vida e dos Registros mantidos pelo Guardião dos Pergaminhos, todas as informações necessárias para a evolução da alma.." Elizabeth Clare Prophet

Sabemos que a comunicação com os mortos (canalizações) faz muitas vezes, parte da nossa cultura e de nossos amigos e parentes. Porém, o caminho da luz, é o caminho do fogo etéreo, e quando é chegada a hora de ascender na Luz, precisamos manter a mente em pura Luz.

O astral impossibilita a visão da perfeição. A nossa mente, a mente dos que estão encarnados, pode estar vibrando em níveis de consciência etéreos ou em níveis astrais.

O Plano Astral e Seus Níveis

O plano do astral tem 33 níveis descentes, níveis cada vez de menor vibração, ou seja, é dividido em 33 partes cada vez mais densas.

Podemos encontrar excelentes pessoas, nos níveis astrais menos densos, e nos níveis astrais mais profundos, encontramos demônios dos mais terríveis.

O Inferno

O inferno por exemplo, começa no oitavo nível. No 33º nível habitam os seres que cometeram crimes contra a humanidade, onde esperam por seus ciclos até o julgamento perante a Corte do Fogo Sagrado e dos 24 anciões.


O PLANO ETÉREO E SEUS NÍVIES

O plano etéreo é o plano mais elevado, de mais alta vibração; plano mais real e concreto do que o plano físico, mas que é experimentado através dos sentidos da alma em uma dimensão e consciência além da percepção física.

O plano do éter é o deposito dos registros akashicos, onde tudo o que ocorre em nossas vidas fica registrado.

O éter é o mundo dos Mestres Ascensos e seus retiros de Luz. Lá existem cidades etéreas de luz onde as almas superiores habitam. O éter é o que chamamos de céu.

A palavra "éter" significa (dicionário Aurélio) : Fluido cósmico extremamente sutil que enche os espaços; considerado como agente de transmissão da luz, do calor e da eletricidade; os espaços celestes.

O plano etéreo também tem 33 níveis principais:
- Do nível 1 ao 3, encontra-se o Reino da realização dos desejos (Devachan).
Devachan é uma palavra em sânscrito que significa: - o lugar onde os iluminados vivem -. Nestes 3 primeiros níveis do etéreo, são os níveis onde as almas podem ser designadas para ficarem entre as encarnações.

As almas que tem merecimento, ou que muitos amigos e parentes oram por elas, para que Deus e seus anjos venham busca-las após a morte física, vão para estes níveis elevados para serem preparadas para uma nova encarnação. As almas que tem a benção de estar em Devachan, podem neste lugar, desfrutar de seus mais profundos e elevados desejos. Este é o lugar do cumprimento dos desejos.

- O 5º é o nível do monastério. Um local para grande meditação na Luz da Presença de Deus.

- O 7º é o nível da vida humana em Vênus. Não que todos os venuzianos habitem este plano, mas este é digamos, o

- nível mais baixo de Vênus.

- O 11º nível é o céu de Tushita onde Maitreya e os bodhisattvas vivem. Onde só aqueles que atingiram a mestria da vontade divina e a iluminação, podem ficar. Este plano do céu, é reservado para aqueles que atingiram o nível de bodhisattvas ou superior. Este é o nível de Shiva-Rudra, a manifestação dos onze Shivas.

- O 12º nível é o céu de Sukhavati. O lugar mais puro e famoso, o paraíso ocidental do Buda Amitabha. Amitabha estabeleceu este local puro para aqueles que invocassem seu nome com muita fé e vivessem sob as leis de Deus. Sukhavati é uma Sangha cósmica (Sangha - comunidade budica). Os que tem a benção de nascer neste reino espiritual, estão totalmente livres de destinos ruins. Estes são aqueles que estão livres do renascimento na matéria. De acordo com os ensinamentos budistas, existem inúmeros reinos como este. Sabe-se que um novo paraíso assim, será manifestado pelo buda Maitreya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...