quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Welcome, Bienvenue, Bienvenido, Wilkommen... 2013!


Mais um portal que adentramos. Independente da egrégora de cada um ou se iniciou em Dezembro ou no dia de aniversário... uma coisa é certa: Já estamos em 2013 e mais um portal que temos que passar. 

O que você pretende agora para este ano? O que faltou em 2012 e que agora em 2013 você quer MUITO realizar? 
Não importa o que seja ou o grau de dificuldade que você encontrará pela frente, temos que nos focar no que queremos. É importante? Então mãos à obra! E 2013 chegou para te alertar disso: Muito trabalho pela frente... o mais árduo e exaustivo que nem podemos imaginar. Será um ano de muita luta e temos que ter muita garra para vencer cada obstáculo. Palavra-chave para este ano: Persistência!
Precisamos dela e ela nos guiará este ano. Simples.

Dê um novo início para si mesmo(a), uma nova chance.

Lama Gangchen Rinpoche nos inspira a levar a sério este sentimento de renovação. Pois a cada começo temos uma real oportunidade de mudança. Ele nos lembra que a cada início estamos plantando uma nova semente. Se a semente for boa, há a chance de crescer. Se for fraca, mesmo tendo as melhores condições, ela não irá evoluir. Portanto, segundo ele, ao cuidarmos de nossas primeiras sementes do ano estaremos direcionando o nível energético de nossos próximos doze meses. Por isso, temos que aproveitar o início de ano para refletir sobre a chance de nos proporcionarmos um novo começo. Mas muitos me perguntam e se perguntam: Saturno vem aí: ele vai reger 2013!

E eu respondo: ''Saturno é considerado maléfico pela astrologia tradicional mas, a meu ver, não devemos nos preocupar demasiadamente com sua influência negativa pois, são as dificuldades que nos fortalecem, que forjam nosso caráter e também estimulam nossa criatividade. Na moleza, ninguém evolui, ninguém precisa fazer esforços. Quando a vida é fácil e tudo cai do céu, a pessoa não faz uso de seus talentos e desperdiça ocasiões importantes de evoluir. Muito se fala sobre o efeito 'Saturno' por ele ser considerado o arquétipo do Pai Cósmico, limitador, castrador, aquele que nos coloca no cercadinho e nos grita um grande NÃO no ouvido sempre que tentamos pular a cerca! Porém, na mitologia romana, Saturno era o Deus que protegia a agricultura, o plantio e a colheita. Portanto, ele representava o trabalho duro, pois para colocar comida na mesa precisamos arregaçar as mangas e não podemos fugir às nossas obrigações! Saturno era o Deus Cronos da mitologia grega, filho de Urano (o Céu) e Geia (a Terra) e pai de Júpiter (Zeus). Saturno era considerado o Deus do Tempo, aquele que marca com a implacável sucessão das horas o tempo que nos prende ao carma terreno. Ele nos ensina o caminho da evolução através de percalços e obstáculos. Mas é ele o nosso 'Caminho das Pedras'! Se sob sua influência nos sentimos 'presos ao tempo', como se estivéssemos atados por correntes a um destino que nos impede de andar depressa, ele também nos ajuda a encontrar a terra firme onde pôr os pés. Sim, Saturno é um Deus-Pai que nos ensina a ser pacientes, e a paciência é algo que os agricultores conhecem muito bem pois precisam respeitar o ciclo da Terra desde o plantio até a colheita de seus frutos. Os ciclos das estações são regidos por Saturno, assim como as horas, os minutos, os segundos...
Saturno representa um processo limitativo e restritivo em muitos sentidos, mas ele nos oferece também a oportunidade de crescer, de plantar e de colher. A responsabilidade é resultado do processo de escolha que nos ajuda a examinar nosso processo evolutivo ao mesmo tempo em que avalia nosso amadurecimento. O mundo seria bem melhor se todos tivéssemos mais senso de responsabilidade, não é mesmo? Em nosso Mapa Natal, Saturno indica em que área teremos que enfrentar os maiores obstáculos, as restrições, as limitações, mas também indica onde teremos mais oportunidade de crescimento tão necessário para a nossa evolução material e espiritual. Portanto, em 2013, Saturno nos ajudará a tomar juízo, a sermos responsáveis exatamente onde extrapolamos, abusamos, passamos dos limites no ano anterior.''




E para finalizar meus queridos, deixo o seguinte recadinho pessoal para vocês: 
Em 2012, foi um ano muito bom pra mim. Foi bom porque eu sofri muito... tive que me desprender de muita coisa do passado para poder viver o presente e sentir a luz do futuro em minha face. Foi um ano que eu senti o poder da Deusa em mim e me entreguei à essa magia e encanto do poder feminino. Foi muito único. Me dediquei ao máximo à minha casa, família, sentimentos e o meu lado emocional. E agora em 2013, serei regida pelo Deus. Será um ano maravilhoso também, pois ele me guiará e me mostrará muita coisa que faltou em 2012. Este ano será bem Solar para mim e vou trabalhar bastante, ou seja: ficarei bastante tempo fora de casa. Isso é ótimo! Mas isto não significa que ficarei 'masculina' só porque terei um ano mais solar do que lunar como foi em 2012 para mim. 
Estou muito feliz e com grandes expectativas! Vou tirar do papel muita coisa que deixei de lado, inclusive a minha saúde. E como será um ano árduo, terei que cuidar e MUITO de minha saúde. 

Queridos, não temam este ano que se inicia. Mesmo sendo um ano de Saturno, um ano com um ar mais opressivo. Vejamos pelo lado bom das coisas. Temos um papai que puxará nossas orelhinhas e nos protegerá também! Sintam esta energia paterna no coração de vocês. Sintam essa proteção e acolhimento que estão vibrando em suas auras...
Que os Deuses guiem vocês nessa nova jornada. Bom 2013 à todos! ♥


Os Deuses que habitam em mim, saúdam os Deuses que habitam em vocês e juntos formamos uma corrente poderosíssima de proteção e cura aos que precisam. 
Namastê!!!


Beijos da Fada Ruiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...