terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eostre: Desapegos & Crescimentos


Deusa Germânica da fertilidade, da agricultura e da Primavera, Eostre ou Eastre, era celebrada com vários fogos para que houvesse proteção nos campos e plantações. Ela não simboliza só a Primavera, ela representa o novo, o crescimento. E qual a mensagem que ela envia para nós?
Alegria, receptividade, crescimento e o melhor: desapego.

Na mitologia é contado que certa vez, quando a Deusa estava demorando a chegar, uma menininha encontrou um passarinho que estava quase morrendo de frio e ela pede ajuda a Eostre. Uma ponte de arco-íris surgiu e a Deusa veio com o seu vestido vibrante de luz e quente. Derreteu a neve e assim chegou a primavera... Eostre transformou aquele passarinho em lebre do gelo que botava ovos de arco íris. E a Deusa ensina à garotinha, para observar que quando a lebre surgisse, a Primavera estaria chegando.
Mensagem da Deusa pra gente: Eostre entra em nossa vida com uma mensagem de crescimento pessoal. É o tempo de se abrir, florescer às coisas novas que estão chegando e deixar pra trás as coisas de inverno. Tem algo que você queria fazer e vem enrolando há muito tempo? Algum curso, aula, atividade, viagem, dieta, eventos... etc. Faça-o agora. Agora é o momento pra isso, de se desapegar e colocar as mãos na massa. Deixe a preguiça e comodismo de lado. Agora é hora de crescer. 
Eostre diz que a totalidade é alimentada quando a gente aceita as experiências. E como essa aceitação pode se tornar mais leve? Com a meditação. Meditando um pouco por dia, nossa mente fica mais fresca e conseguimos ''captar'' os recados divinos para nós. 

É um trabalho constante, um pouco a cada dia e com o tempo veremos lindos resultados. E com a meditação constante, agimos melhor, aprendemos mais com as experiências e isso nos resultará em expansão e crescimento.

Esta é a regra número 1 para o desapego: meditação
Ritual de Crescimento:

Sentar-se confortavelmente, coluna reta e com os olhos fechados. Inspire, conte até 5 e solte o ar. Fazer isso 3x. Vá sentindo o corpo leve, relaxado e se desprendendo do que está ao seu redor. Imagine uma planta, pode ser qualquer uma. Conhecida ou não. Pode ser cultivada ou silvestre. Agora imagine que você é a sementinha desta planta e que acaba de ser colocada na terra por mãos humanas, ou por algum animal ou até mesmo pelo vento. Você sendo esta sementinha, e que estava adormecida, presa em um estado de vida latente até surgirem as condições adequadas para o início do seu ciclo de crescimento. Pode ser água, sol, vento, adubo... Veja o que você precisa para crescer.
Feito isso, agora é a hora de se despertar e crescer. Você sente um formigamento e vibra à medida que se expande. E você vai brotando suavemente e saindo da casca (que é o medo, insegurança, baixa auto-estima...). E aos poucos você vai saindo do solo e vendo o mundo ao seu redor e você cresce em direção da Luz. Do progresso... E você vai se alimentando do solo úmido e absorve seus nutrientes e o que precisa. Você cria raízes e recebe mais nutrientes da Terra Mãe para poder crescer ainda mais, - (nesse ponto você imagina o que você precisa para crescer no seu cotidiano, se é mais leitura, alguma atividade, curso, viagem, etc.) - algo que te faça buscar lá no fundo pra você poder expandir ainda mais. Veja suas folhas crescendo, as flores surgindo e o tão almejado fruto e você nota que valeu a pena cada esforço. Você nota que você agora é forte, uma árvore/ser de Luz, forte e irradiando muito frescor e paz às pessoas que estão ao seu redor. Note que muitos te admiram. Você não é uma árvore qualquer, com flores e frutos qualquer. Note também que o que você era: apenas uma sementinha e veja o que você é agora... uma LINDA e frondosa árvore! O Sol, Vento, Água, Terra e Ar te alimentam, te acolhem e te conduzem à níveis elevados e isso te faz bem. E seus galhos são como os braços abertos, celebre este momento único de amor e gratidão. Agradeça aos Elementais e a Deusa mãe por ter te auxiliado nessa jornada de crescimento e de desapego. Fique esta imagem de proteção e cura em sua mente e sempre que precisar, é só lembrar quão linda (árvore) você é. Você é uma pessoa única, uma árvore única. Nutrido e abençoado diretamente da Terra.
********************************
Compartilho com vocês agora uma música que tem muito a ver com Eostre, é a 
música Ostara da Lisa Thiel. Eu amo muito e espero que gostem. Beijos.
Só clicar na capa do álbum que vocês ouvirão a música

)O( Blessed Be. )O(

Fonte: Grimório, Wikipedia, O Oráculo da Deusa.

Um comentário:

  1. É NECESSARIO DESAPEGAR,SE LIVRAR DOS GRILHÕES DOS DESEJOS,AMBIÇÕES E POSSES PARA VOAR NO CEU ABERTO DA LIBERDADE DO AUTO CONHECIMENTO
    ANDRE GIALLUISI

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...