segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mantra: Gobinday Mukunday

Com a chegada de 2014 daqui uns dias, que tal mudar a nossa vibração e desbloquear energias que ficaram e estão presas? Este mantra da postagem de hoje trata bem isso. É renovador! Eu recomendo!!! - E. Laetittia Braz. )O(

Gobinday, Mukunday, Udaaray, Apaaray, Hariang, Kariang, Nirnamay, Akamay
Mantenedor, Liberador, Iluminado, Infinito, Destruidor, Criador, Desconhecido, Desapego.


O mantra "Gobinday, Mukunday, Udaaray, Apaary, Hariang, Kariang, Nirnamay, Akaamay", é conhecido pela capacidade de quebrar blocos profundos em nossa consciência.
"Além de ajudar a limpar o subconsciente, equilibra os hemisférios do cérebro, trazendo compaixão e paciência para aquele que medita sobre ela." - Yogi Bhajan

Autor do Mantra: Guru Gobind Singh

Idioma: Gurmukhi. É um sistema de escrita abugida, é derivado do sistema Brahmi. O sistema gurmukhi foi padronizado pelo segundo guru sikh, Guru Angad, no século XVI. É a escrita mais usada para a linguagem Punjabe na Índia. O livro Guru Grant Sahib, tem as suas 1430 páginas escritas em Gurmukhi. A palavra Gurmukhi significa :"o que veio da boca do Guru" e é derivada da palavra Gurumukhi, da antiga linguagem Punjabe.

Este é um Mantra para entoar em situações difíceis. E realmente funciona!
E ajudou tantas pessoas em tantos momentos a deixar o medo, o apego e dor. Enquanto a situação parece aliviar magicamente, e o futuro se torna mais suave, leve e feliz...

Esta é uma meditação comum recitado pela linhagem Khalsa¹. Este canto/mantra é extremamente poderoso em desenho a energia infinita do universo em seu núcleo.
Foi escrita por Guru Gobind Singh, o décimo Sikh Guru em seu poema incrível, Jap Sahib. 
Ele funciona melhor se você recitar este poema dia e noite, em voz alta ou em sua mente, especialmente quando você está nas garras de algum tipo emocional (medo, raiva, rancor, tristeza, mágoa) ou outra crise. Não deixe que a dificuldade leve-o de novo. 
Isso leva algum tempo para se concretizar, mas não perca a força de vontade. Em vez disso, não espere tão firmemente ao mantra. Conheço algumas pessoas que se apegam aos mantras, preces ou outra forma mística e acabam não evoluindo e se desapegando... Ai a pessoa torna a abafar a insegurança, medo, tristeza, etc, em sua mente. E as coisas dentro de você podem mudar milagrosamente, mas tão naturalmente e suavemente. É um mantra de limpeza e desbloqueio, tenha foco e sinta a cada dia que as coisas na sua vida estão mais leves e claras. Abençoados sejam. ♥
Gobinday, Mukanday
Udaaray, Apaaray

Hariang , Kariang
Nirnamay, Akamay
  
Sustentador, Libertador,
Iluminado, Infinito
  
Destruidor, Criador,
Desconhecido, Desapego.

 A versão deste Mantra é lindamente entoado pelo casal Marcus e Angelica, eles são do Mirabai Ceiba. Há outras versões, mas a deles eu acho mais linda e eles também são muito lindos. Fui no show deles que teve aqui em São Paulo este ano. Vale MUITO a pena.



¹ - O Khalsa é o órgão coletivo de todos os iniciados Sikhs representadas pelos cinco amados entes e pode ser chamado de Guru Panth, a personificação do Guru e a final temporais Guru/líder Sikhs. A palavra Khalsa se traduz em "Soberano/Livre" Outra interpretação é a de ser "Pure/Genuine". O Khalsa foi inaugurado no dia 30 de março de 1699, por Guru Gobind Singh, o décimo Guru Sikh. De em seguida, na liderança temporal dos Sikhs foi repassado para o Khalsa com o título concedido de "Guru Panth" e liderança espiritual foi repassado para o Guru Granth Sahib com o Khalsa sendo responsável por todo o executivo, militares e autoridades civis na sociedade Sikh. O Khalsa é também chamado a nação dos Sikhs.

Fonte: Wiki
Fonte: Anotações
Fonte: Youtube.

Um comentário:

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...