terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Bem vindo 2014! Mensagem dos Orixás.

Feliz Ano Novo!

''O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos…
Mas a beleza da caminhada…
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos…''

O ano de 2014 será regido pelo planeta Júpiter e pelos orixás Xangô, considerado o rei do Keto e Iansã . Um ano que favorecerá a justiça e a boa conduta.
Para muitos , a virada do ano é um momento de reflexão e renovação, a hora de deixar pra trás o ano velho na esperança de dias melhores. Hora de avaliar perdas, traçar novas metas juntamente ao ano novo que se inicia.

O dia primeiro de Janeiro cairá numa quarta-feira, correspondendo a estes dois orixás. Lua nova. Será também o ano do Cavalo no horóscopo chinês, um ano bom para quase tudo, menos para quem praticar o mal ou tentar prejudicar o seu semelhante. Muitas lutas e disputas estão previstas. Mas também um ano muito bom para uniões e casamentos, realizações profissionais mas com batalhas. Pois estes dois orixás unidos, são guerreiros e impetuosos.

A justiça será cumprida, nada passará despercebido, é um ano que exigirá a boa conduta, pois Xangô é o grande justiceiro e cobrará de todos obrigações e deveres.



Um ano que os preconceitos se libertarão, hora de deixar pra trás velhos hábitos e julgamentos. A independência e a luta pelos seus .ideias estarão mais em foco.


RELAÇÃO DOS ORIXÁS

A relação entre Iansã e Xangô é a mais completa e apaixonada no âmbito homem – mulher. Pois Iansã jamais trairia Xangô ou o abandonaria nas situações mais adversas. Iansã é incapaz de trair covardemente qualquer um. Aqui estamos na presença de um casal apaixonado, um amor companheiro, sexual, e solidário. Iansã não aceita ordem de ninguém, nem mesmo de Xangô, mas no fundo se permite acatar o que Xangô determina, este implacável orixá por sua vez perdoa o que Oyá faz. Iansã – Este nome foi dado por Xangô a esta orixá oque significa – Mâe do céu rosado, ou Mãe do entardecer.

Cores e dicas dos Orixás para 2014

Xangô: Para ter a proteção desse Orixá na virada do ano use uma peça de roupa na cor vermelha, que também poderá ser mesclado com o branco e marron.

Iansã: Tons de rosa ou laranja na roupa seria o ideal para obter sua proteção. Mulheres poderão usar jóias e acessórios que contém o cobre e pedras preciosas: (quartzo rosa, coral ou olho de tigre).

Dia da Semana: Quarta-feira

Saudação: Epahei! Iansã!

Cores: Marrom-avermelhado

Símbolo: Chifre de búfalo, Alfanje, Adaga, Eruesin (confeccionado com pelos de rabo de cavalo)

Alimento Principal: Acarajé

Dia da Semana: Quarta-feira

Saudação: Kaô Kabiesilê – Xangô

Cores: Vermelho e branco

Símbolo: Oxé (machado de duas laminas)

Alimento Principal: Amalá

Amuleto da sorte
Olho grego, que protege contra a inveja e o trevo de quatro folhas, que simboliza sorte e fortuna. Pular ondinhas, guardar uma folha de louro na carteira e varrer a casa do fundo para a entrada são todos meios de dar um empurrãozinho na sorte e garantir um ano mais próspero.


Comidas de Ano-Novo

Lentilha, romã, uva e carne de porco são alguns dos alimentos que devem ser consumidos no último dia do ano; Atrai prosperidade, sorte, fartura crescimento e dinheiro no bolso nos próximos 12 meses.

Cores da sorte

A cor ideal para a virada de 2013 para 2014 será violeta( roxo, lilás), cores referentes a espiritualidade. Esta cor aumenta a auto- estima, ajuda a manter o foco nos objetivos, é a cor da divindade. Cor do raio de Saint Germain , 7 raios. Aclama, trazendo o equilíbrio e a paz de espirito. Mas podemos também utilizar outras tonalidades que compõe esta virada. Segue abaixo as dicas!

Branco – O branco significa paz , harmonia , considerada como a cor para as festividades de fim de ano.

Vermelho – Esta cor tem como significado o amor, a paixão, a sedução , diretamente a pessoas em busca de um grande amor.

Azul – Uma cor que transmite serenidade , harmonização entre amigos e familiares , segurança e tranquilidade.

Laranja – Esta cor laranja simboliza energia, aconselhada para pessoas que queiram mudar de estilo de vida, praticando mais esportes.
É a cor que ativa energização.

Rosa – O rosa significa carinho, afeto entre casais , esta cor proporciona o equilíbrio na relação afetiva , familiar e também no trabalho.

Amarelo - A cor amarela está relacionada ao dinheiro , riqueza e sabedoria durante todo o ano. O amarelo ajuda também a estimular a intuição.

SIMPATIA


Limpeza Espiritual com Iemanjá para o final do ano: Pegue um saquinho de um kilo de arroz, quem tiver oportunidade de estar na beira da praia, ou em contato com a natureza, onde se tenha água, seja ela do mar ou não, deve-se ficar descalço e colocar os pés na água, pegue o arroz e vá despejando aos poucos em sua cabeça, pedindo para Iemanjá que limpe seu corpo físico, emocional, mental, de toda canseira acumulada no ano, que leve para o fundo do mar toda carga negativa que possa estar atrapalhando ou incomodando.

Fonte: http://www.enjoyrio.com.br/blog/2014-dicas-cores-simpatias-e-orixas-regentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...