quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Meditação e dança: relaxe o corpo e divirta-se


Você já conhece diversos tipos de meditação. Contudo, imagine misturar esta tranquila técnica a uma aula de dança. Criada pelo guru indiano Osho, esta novidade é uma ótima aliada no controle de doenças, alivio do estresse e, principalmente, relaxamento da mente.

Vamos aprender como funciona a técnica que mistura Meditação e Dança!
Primeira etapa – duração de 40 minutos
Para entrar no clima, coloque uma música que te traga muita tranquilidade e feche os olhos. Comece a soltar o seu corpo e vá entrando no ritmo aos poucos. O segredo é dançar sem nenhuma timidez, como se ninguém estivesse te olhando. Nada de controlar os seus passos. Deixe os movimentos fluírem.
Segunda etapa – duração de 20 minutos
Quando completar a primeira etapa, desligue o som e vá sentindo os seus músculos relaxarem. Aos poucos, ainda com os olhos fechados, sente-se no chão e, em seguida, deite-se. Permaneça em uma posição confortável por 20 minutos.
Terceira etapa – duração de 5 minutos
Levante-se aos poucos, sem forçar nenhuma parte de seu músculo e ligue novamente a música, contudo, em um volume bem baixo. O segredo, agora, é só restabelecer as partes de seu corpo. Volte a danças sem pressa, só colocando o corpo em movimento mesmo. Depois, é só sentir os efeitos de sua meditação.
Fonte: www.zastros.com.br

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