quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Transforme seus hábitos em momentos de meditação


Meditar faz bem! Por isso, sempre que você encontrar um tempinho na agenda, vale a pena se dedicar a esta prática. Confira algumas dicas para você transformar hábitos rotineiros em verdadeiras meditações:

Comer
São poucas as vezes que conseguimos comer sozinhos. Porém, pelo menos uma vez por semana, você deve investir num almoço em que esteja desacompanhado. É que degustar diferentes sabores no silencio, numa conversa entre você e você mesmo, pode ser uma das melhores maneiras de meditar!
Cozinhar 
Se você pode meditar enquanto come, por que não meditar enquanto cozinha. Neste momento, você pode até contar com o som de um mantra, de uma música que reproduza sons da natureza ou uma canção clássica. O segredo é se sentir feliz e tranquilo.
Exercitar
Sim, a malhação pode ser um momento de meditação, principalmente se você faz isso ao ar livre. Olhar a natureza, sentir o cheiro das plantas, ouvir o barulho do mar, tudo isso traz uma paz interior muito grande. É como se estivéssemos lavando a nossa alma.
Afazeres
Você precisa limpar a casa? Lavar a louça, limpar o chão? Porém, ao invés de reclamar, que tal transformar estes afazeres em uma verdadeira meditação? Basta que você, junto a estas tarefas, faça algo que te traga paz interior. Que tal cantar ou discutir com você mesmo assuntos que estão atrapalhando a sua rotina?

Fonte: http://www.zastros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...