sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Podemos sempre mudar! Basta querer!


:: Graziella Marraccini :: 

Temos ou não temos livre arbítrio? Se o temos, como usá-lo? O que podemos realmente mudar em nosso destino? Essas são perguntas que me são feitas semanalmente por alguns clientes que desejam essas respostas nas consultas astrológicas. Sempre afirmei que nosso livre arbítrio existe mas é limitado. Ou seja, podemos mudar somente dentro de um determinado numero de variantes, variantes essas que dependem do nosso Mapa do Nascimento. Se considerarmos que nascemos sob um céu determinado e que esse céu (ou seja a configurarão astrológica do nascimento) determina todo nosso destino, podemos pensar que teremos pouca margem de ação para mudá-lo, não é? 

Mas não é bem assim. De fato eu considero que o Mapa do Nascimento nos oferece inúmeras possibilidades e variantes, dependendo de nossa capacidade de efetuar o aprendizado necessário para nossa evolução espiritual, ao mesmo tempo que cumprimos nosso destino. Porém caro leitor, não confunda! Aprendizado espiritual não quer dizer que você precise entrar num templo, se fazer monge ou freira e passar sua vida rezando e meditando a Deus para obter a Iluminação! O verdadeiro aprendizado espiritual será conseguindo compreendendo profundamente o que lhe é destinado e que se encontra descrito no seu mapa natal, interpretado por um astrólogo profissional capacitado para interpreta-lo! Ele lhe explicará quais são os desafios que você se propôs ao nascer, mostrará os percalços que devera superar e qual o percurso pelo qual você caminhará e que o levará à sua meta final. O caminho da vida lhe apresenta os desafios, mas você terá a disposição os meios com os quais os superará, meios esses representados pelos dons que você recebe no nascimento, conforme seu merecimento do passado. 

A isso chamamos em ocultismo se Lei de Causa e Efeito, que é Lei divina que determina que colhemos o que plantamos! A Lei de Causa e Efeito que podemos chamar também de Lei do Carma está descrita nas Leis Herméticas (contidas no Caibalion) e amplamente interpretadas e comentadas nos artigos que podem ser encontrados no STUM e no meu site pessoal www.astrosirius.com.br (http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/categoria3.asp?categoria=108). "Toda Causa tem seu Efeito; todo o Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei: o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei." Não existe acaso no Universo! 

Quando compreendemos esse Principio Hermético também compreenderemos que nossas escolhas atuais estão moldando nosso futuro e que nosso presente é consequência de nossas escolhas do passado. No campo energético não existe passado, presente, o futuro pois a realidade cósmica é quântica, portanto tudo existe em potencial no Todo antes mesmo de se manifestar. Se quisermos, portanto, poderemos mudar as coisas que impedem o desenvolvimento de nossas potencialidades, porém o Cosmo só nos permitirá efetuar essas mudanças quando tivermos conseguido o aprendizado espiritual. Acontece que ao encarnarmos na vida terrena somos condicionados pelas circunstancias de nosso nascimento, circunstancias que se materializam em conformidade com as configurações planetárias do momento do nosso nascimento. O Céu daquele momento especial irá imprimir uma qualidade especifica ao nosso ser e nos fornecerá todos os meios para cumprirmos a missão que nosso espirito escolheu. 

Eu tenho a convicção que Ele, o Criador, nosso Pai, Deus, ou como você O quiser chamar, nos cria com todas as possibilidades de ser felizes, se por felicidade entendemos a realização do nosso potencial. Quero dizer que se nascemos para ser uma rosa, temos as condições de ser a melhor rosa desse jardim da criação, corrigindo, retificando, modificando nosso comportamento na medida que avançamos no caminho da evolução. 

Por essa mesma razão, quando perdemos o rumo, quando não sabemos se estamos efetuando as escolhas adequadas, quando nos deparamos com duvidas e os desafios nos parecem insuperáveis, podemos efetuar mudanças, correções e retificacoes em nosso caminho. Essa mudança de comportamento criará as condicões de um futuro melhor para nos! O autoconhecimento - especialmente aquele fornecido pelo nosso Mapa Natal - nos fornece as ferramentas para fazer as mudanças necessárias destinadas a superar todos os desafios do destino. O aprendizado nos liberta! Eureka! Agora eu sei! Esse será nosso grito de alegria quando pudermos efetuar essas mudanças, de plano em plano, de oitava em oitava, do estado de vibração mais denso ao mais sutil, até nos sentirmos finalmente livres e integrados ao Todo. 

O Criador nos deu essa permissão. Acredite: você pode! A astrologia com suas diferentes modalidades de interpretação lhe fornece a chave para abrir a porta do conhecimento. Quando precisarmos da uma ajuda extra podemos fazer uma conexão com o campo astral, pedido auxilio ao Divino, ao nosso Guia Interior, ao nosso Anjo da Guarda, ao nosso santo de devoção. Não importa o meio que você use. Você precisa querer fazer as mudanças! Segundo sua crença ou inclinação natural você pode meditar, rezar, fazer cerimonias e promessas. Faça sua busca! Faça suas escolhas! Quando trabalhamos conscientemente os desafios de nossa encarnação atual, moldamos nosso destino. 

Caro leitor, se você se sente tolhido e limitado mas não consegue efetuar as mudanças que deseja sozinho, alem da Astrologia, do Tarô ou outro meio esotérico, você pode fazer uso da Radiestesia que através da Mesa Radionica pode libertar as suas energias, eliminando bloqueios, maldições hereditárias, emoções negativas e outras que impedem a sua prosperidade e uma vida plena e feliz! Com a Radiestesia você conseguirá o equilíbrio físico e emocional que o ajudará a alcançar seus objetivos. Eu estou me aprofundando cada vez mais nessa ferramenta que acrescento ao meu conhecimento para poder ajudá-lo sempre que você precisar. 

Desejo a todos uma semana de Luz e Harmonia em sintonia com a energia do Divino! 

São Paulo, 4 de fevereiro de 2014

Fonte: STUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...