segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como trabalhar magicamente em Eclipses Lunares. Guia Prático.


Vimos na postagem anterior um resumo sobre os Eclipses Solares, Lunares e o Eclipse da Lua Sangrenta.

Hoje é dia de Lua Cheia, Eclipse total Lunar, Dia da Terra e início do mês de Saille segundo o Druidismo; e temos também o Esbat para Sambaim ~Hemisfério Sul~ ou o Bealtaine/Calan Mai ~Hemisfério Norte~. Ou seja: é um dia MUITO cheio e especial para rituais, pedidos, agradecimentos, meditações e até alguns feitiços. 


Durante um eclipse lunar, nós presenciamos o que pode ser chamado de “micro-mês”. A Lua está cheia, parcialmente ou completamente escondida e visível novamente. Apenas durante poucos minutos, uma energia similar a um círculo completo de Cheia/Disseminante/Minguante/Balsâmica/Nova/Crescente/Primeiro Quarto/Gibosa e Cheia podem ser sentidos. Ao crescimento da energia cíclica, nós estamos conscientes da presença da Terra. A sombra dela cai através da lua, assim que ela aparece entre o sol e a lua. Ambos, a Lua e a Terra são femininas e é um ótimo tempo para honrar as deusas negras, as ceifeiras. A magia oferece trânsito entre os mundos para o além-mundo. Os poderes escuros são mais do que personificação de influências negativas na vida e as energias intensificadas através de imagens escuras do divino são mais potentes. 
Um eclipse lunar ocorre quando a Lua entra na sombra da Terra. À distância da Lua, 384 mil km, a sombra da Terra, que se estende por 1,4 milhões de km, cobre aproximadamente 3 luas cheias. Em contraste com um eclipse do Sol, que só é visível em uma pequena região da Terra, um eclipse da Lua é visível por todos que possam ver a Lua. Como um eclipse da Lua pode ser visto, se o clima permitir, de todo a parte noturna da Terra, eclipses da Lua são muito mais freqüentes que eclipses do Sol, de um dado local na Terra. A duração máxima de um eclipse lunar é 3,8 hr, e a duração da fase total é sempre menor que 1,7 hr.

A verdade é que somos afectados por tudo o que existe e ocorre no cosmos, em 24 horas aspiramos tudo o que é energia planetária, então, quando ocorre um eclipse isso também nos afeta. 

Consequências do Eclipse:

Transformação
Renovação
Renascimento

A luz do sol e a luz da lua são diferentes, e desde os primórdios que eram vistos sempre de formas opostas. 

Lua - Mulher, Inconsciente, Relacionamentos, plano astral e espiritual
Sol - Homem, Consciente, Acções, plano físico

A Lua rege o oculto, a magia, o instinto, a inspiração, a intuição, a menstruação, as emoções...
O Sol rege a força, a protecção, a salvação, o poder, o físico, a nossa personalidade e a racionalidade...

São opostos e funcionam como um equilibrio de forças, ambos regem o planeta e, por conseguinte, nós também.


É natural no dia do eclipse uma mulher que esteja muito ligada à lua (muito espiritual) passe por instintos do gênero: 

Inspiração ou necessidade de fazer alguma coisa diferente;
Sensação que se aproxima a menstruação
Mais emotivas e sensíveis
Expansão ou mudanças de consciência (hábitos, padrões, comportamentos...)
Caso se encontre num ambiente fechado, aborrecimento
Quando a Lua se encontra totalmente tapada pela sombra, ou seja, "negra", é natural a pessoa se encontrar em melancolia, pois a luz da Lua possui uma grande influência no nosso estado hormonal e espiritual.
Também afeta os homens no que diz respeito às suas emoções, comportamentos, decisões e estados de espírito. 
Após o ECLIPSE LUNAR, durante aproximadamente seis meses, poderá sentir:
Alterações de atitudes
Sensação de viver uma "não-realidade"
Em sintonia com uma maior carga energética e emotiva
Caso tenha sentido isso dias antes do Eclipse, então teve uma premonição sensitiva.

Esta é a altura perfeita para começar projetos realizados pelas nossas próprias mãos! 

Exercícios para depois do Eclipse:

Ritual de purificação do corpo (banhos de sal e pétalas)
Qualquer Ritual realizado em grupo
Meditação
Reiki - Limpeza do corpo
Realizar magias com velas, e observar a sua luz
Orar a Deus e Deusa.
Revisão pessoal
Iniciar projetos ligados à natureza

QUALQUER MUDANÇA (individual ou colectiva), APÓS O ECLIPSE, SERÁ BENEFICIADA.
Para os espirituosos, o eclipse não é apenas a altura de se desamarrar, abandonar o passado e começar a construir um novo futuro, é sim, também, altura de renovar as energias interiores e uni-las com as outras energias existentes nos inúmeros portais.


A lua Cheia representa o momento mais importante dentro dos esbats, é a força e maturidade total de nossas capacidades mágicas. Nesse momento a Deusa vira a grande Senhora, Mãe de todos os seres, é um período de grande magnetismo, todas as energias aumentam suas vibrações, as percepções sensoriais se tornam mais latentes, é um momento especial para qualquer pagão. E por hoje ser um dia de Eclipse total Lunar essa energia é maior ainda! Mas vamos falar um pouco de Saille que se inicia hoje segundo os Druidas.
~Salix alba~

Tree of Enchantment, Árvore de feitiçarias

Quinto mês do calendário Céltico, 
15 abril - 12 maio
Quinta consoantes do alfabeto Ogham - saille.

Planeta : Lua
Elemento : Água
Simbolismo : Ressonância e Harmonia

Pedra : Moonstone
Aves : Falcão, Coruja nevado
Cor : Prata
Divindade : Perséfone, Hécate, Cerridwen, 
Artemis, Selene, Luna, Diana, Brigit, Sheila na Gig, Baba Yaga, Pachamama
Sabbat : Beltane (norte) Shamhaim (sul)

Também conhecida como a árvore da imortalidade devido à sua capacidade de recrescer a partir de um ramo caído no chão úmido. Uma varinha feita de madeira de salgueiro tem muitos usos: dormir com ele e ter sonhos mais vívidos, usá-lo para atrair a lua, proteção para viagens ao submundo.Acredita-se que salgueiro branco foi receitado em ervas britânicos antigos para a cura dos pacientes mais do que qualquer outra planta na história. Isto é porque a casca contém a salicina glucósido, que se converte em ácido salicílico, uma vez na corrente sanguínea. Regido pela Lua, seu elemento água e sob os cuidados da Deusa Hecate, 

'The Tree of Enchantment ", o salgueiro (Salix alba) é uma forte poder nas treze árvores do Ogham. Em todas as suas estações e molda a árvore é um potente símbolo do sofrimento.

Os temas do luar e da água, feitiçaria, tristeza e choro misturado com a esperança da imortalidade executado como uma corrente nunca cessar através das lendas do Salgueiro.

* Faça uma varinha de salgueiro, de preferência escolhido para as árvores possuem de lua cheia e usá-lo durante todo o ano para qualquer ritual ou de trabalho que tem a ver com a lua, com a remoção de dor ou dando conforto.

* Coloque um galho de salgueiro sob o seu travesseiro para garantir sonhos vívidos e memoráveis.

*. Use uma vara de salgueiro, se você deseja participar da cerimônia de lua cheia wiccan "Drawing Down the Moon '. Isto significa pedir a deusa da lua para se tornar um com você e misturar sua sabedoria antiga com a sua.

* Queime casca de salgueiro sozinho ou como parte de um incenso mistura de ervas para trazer inspiração, especialmente para a escrita criativa e poesia .. * Se você tem um segredo que não pode ser dito, mas que queima dentro de você, saia e diga a ele para um salgueiro árvore - ela vai manter o segredo e você vai se sentir melhor por ter falado dele.

* Atrair fadas e elfos-folk, deixando uma pequena cesta em um lugar seguro, onde ele poderia pegar luar, e adicionar um travesseiro confortável, recheado com o fluff do bichano-salgueiro que todas as pequenas magias amar.

* Use salgueiro para melhorar seus poderes psíquicos, fazendo uma 'poção Fire'. Cobrar ou capacitar uma vela branca e um pouco de água de nascente. Acenda um pacote pequeno de ramos de salgueiro de sua chama, em seguida, mergulhá-los em água consagrada. Beba um pouco dessa água enegrecida para a limpeza mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...