sexta-feira, 20 de junho de 2014

Como fazer um Livro das Sombras - Dicas.


Livro das Sombras (BOS) é usado para armazenar informações que você precisa em sua tradição mágica, seja ela qual for. Muitos Pagãos e Wiccanos acham que um BOS deve ser escrito à mão, mas alguns usam um computador para armazenar informações também. Tenha em mente que um BOS é considerado uma ferramenta sagrada, o que significa que é um item de poder que deve ser consagrado com todas as suas outras ferramentas mágicas. Copie feitiços e rituais em seus BOS à mão - isso não só irá transferir energia para o escritor, mas também ajuda você a memorizar o conteúdo. Certifique-se de escrever de forma legível o suficiente para que você seja capaz de ler suas notas durante um ritual!
Para fazer o seu Livro das Sombras, comece com um caderno em branco. Um método popular é a utilização de um fichário, assim que os artigos podem ser adicionados, conforme necessário e rearranjadas. Se você usar este estilo de BOS, você pode usar protetores da folha, bem como, o que é ótimo para prevenir a cera de vela e outros gotejamentos ritual de entrar nas páginas! Tudo o que você escolher, sua página de título deve incluir o seu nome. Torná-lo extravagante ou simples, dependendo da sua preferência, mas lembre-se que o BOS é um objeto mágico e deve ser tratado como tal. Muitos bruxos simplesmente escrever,"O Livro das Sombras de [seu nome]" na página inicial.
Qual o formato que você deve usar? Alguns bruxos são conhecidos por criar livros elaborados de Sombras em segredo, tipo, com alfabetos mágicos. A menos que você seja fluente o suficiente em um desses sistemas que você pode lê-lo sem ter que verificar notas ou um gráfico, fique com a sua língua nativa por via das dúvidas. Enquanto um feitiço parece bonito escrito no roteiro de fluxo élfico ou letras Klingon, o fato é que não é apenas difícil de ler menos que você seja um duende ou um Klingon.
Quando se trata de o conteúdo de seu BOS pessoal, existem algumas seções que são quase universalmente incluído. E lá vão elas:
  • Leis de seu clã ou tradição: Acredite ou não, a magia tem regras. Enquanto eles podem variar de grupo para grupo, é realmente uma boa ideia mantê-los na frente de seu BOS como um lembrete do que constitui um comportamento aceitável e o que não faz. Se você faz parte de uma tradição eclética que não tem regras escritas, ou se você é uma bruxa solitária, este é um bom lugar para escrever o que você acha que são as regras aceitáveis ​​de magia. ~super recomendo~ Afinal, se você não definir-se algumas diretrizes, como você vai saber quando você cruzou por cima deles? Isto pode incluir uma variação na Wicca, ou algum conceito semelhante dentro da Bruxaria.
  • A dedicação: Se você tiver sido iniciado em um Coven, você pode querer incluir uma cópia de sua iniciação cerimônia aqui. No entanto, muitos wiccanos se dedicam a um Deus ou Deusa muito antes de tornar-se parte de um clã/coven. Este é um bom lugar para escrever o que você está a dedicar-se a, e por quê. Isso pode ser um ensaio longo, ou pode ser tão simples como dizer, "Eu, Willow, dedico-me à Deusa hoje, 21 de junho de 2007."
  • Deuses e Deusas: Dependendo de qual panteão ou tradição que você segue, você pode ter um único Deus e Deusa, ou uma série deles. O BOS é um bom lugar para manter lendas e mitos e até mesmo obras de arte relacionadas com a sua divindade. Se a sua prática é uma mistura eclética de diferentes caminhos espirituais, é uma boa ideia de incluir isso aqui.
  • Correspondência tabelas: Quando se trata de conjuração, tabelas de correspondência são algumas de suas ferramentas mais importantes. Exemplo: fases da lua, ervas, pedras e cristais, cores - todas têm diferentes significados e propósitos. Manter um quadro de algum tipo em seu BOS, garante que esta informação estará no ponto quando você realmente precisar dele. Se você tiver acesso a um bom almanaque, não é uma má ideia para gravar vale por "anos de fases da Lua por data'' em sua BOS.
  • Sabá/ Rituais: A Roda do Ano inclui oito feriados para a maioria dos wiccanos e pagãos, embora algumas tradições não celebram todos eles. Seu BOS pode incluir rituais para cada um dos Sabbats. Por exemplo, para Samhain você pode querer criar um ritual que honra seus antepassados ​​e celebra o fim da colheita, enquanto que para Yule você pode querer escrever uma celebração do Solstício de Inverno. A celebração do Sabá pode ser tão simples ou complexo como quiser. Desde que você se sinta confortável e envolvido com o que está escrito. Algo que seja realmente ligado à sua energia e vibração...
  • Outros rituais: Se tu estás comemorar a cada lua cheia, vais querer incluir um rito Esbá em sua BOS. Você pode usar o mesmo a cada mês, ou criar vários, diferentes sob medida para a época do ano. Você também pode querer incluir seções sobre como lançar um círculo e/ou Drawing Down the Moon, um rito que comemora a invocação da Deusa na época da lua cheia. Se você vai fazer qualquer ritos de cura, prosperidade, proteção ou outros fins, não se esqueça de incluí-los aqui.
  • Ervas: Pergunte a qualquer Pagão experiente ou Wiccano, sobre uma erva específica, e as chances são boas que eles vão expor não só os usos mágicos da planta , mas também as propriedades curativas e história de uso. Herbalismo é muita das vezes considerado o núcleo da conjuração, porque as plantas são um ingrediente que as pessoas têm usado por milhares de anos. Coloque junto uma sessão em sua BOS para ervas e seus usos. Lembre-se, muitas ervas não devem ser ingeridos, por isso é importante pesquisar bem antes de tomar qualquer coisa internamente.
  • Adivinhação: Se você está aprendendo sobre Tarot, vidência, astrologia, ou qualquer outra forma de adivinhação, melhor manter as informações aqui. Quando você experimentar novos métodos de adivinhação, mantenha um registro do que você faz e os resultados que você vê em seu Livro das Sombras. Será mais prático pra ti.
  • Os textos sagrados: Embora seja divertido ter um monte de novos livros brilhantes sobre Wicca e Paganismo para ler, às vezes, é tão bom ter informação de que é um pouco mais estabelecida. Se houver um determinado texto que agrada a você, tais como a carga da deusa, uma antiga oração numa língua arcaica, ou um canto especial que você se sinta bem, incluí-lo no seu Livro das Sombras. Poderá te ajudar em Ritos e Meditações.
  • Receitas mágicas: Há muito a ser dito para "bruxaria cozinha", porque, para muitas pessoas, a cozinha é o centro da casa e lar. Para você que coleta receitas para óleos, incensos, ou misturas de ervas, mantê-los em seus BOS. Você pode até querer incluir uma seção de receitas de comida para as celebrações do Sabá. Isso é importante também!
  • Magia - funcionamento: Algumas pessoas preferem manter suas magias em um livro separado, chamado de grimório, mas você também pode mantê-los em seu Livro das Sombras. É mais fácil manter feitiços organizadas se você dividi-los por um propósito: a prosperidade, proteção, cura, etc. Com cada feitiço você pode incluir - especialmente se você escrever o seu próprio, em vez de usar as ideias de outra pessoa - certifique-se de também deixar espaço para incluir informações quando o trabalho foi realizado e qual foi o resultado.
O maior dilema com qualquer livro das sombras é como mantê-lo organizado. Você pode usar divisórias com guias, criar um índice na parte de trás, ou se você está realmente super-organizado, uma tabela de conteúdos na frente. Ao estudar e aprender mais, você terá mais informações para incluir - é por isso que o fichário é uma ideia tão prática. Algumas pessoas optam em usar um caderno de capa simples, e basta adicionar a parte de trás dele com o índice, glossário e/ou índice remissivo. 
Você pode querer usar um notebook para obter informações copiadas de livros ou baixadas da Internet, e outro para as criações originais. Independentemente disso, encontrar o método que funciona melhor para você, e cuidar bem do seu Livro das Sombras. Afinal de contas, é um objeto sagrado e deve ser tratado como tal!
  • Dicas Importantes:
  • Se você encontrar um rito, feitiço ou uma informação em outro lugar, não se esqueça de anotar a fonte. Ele vai ajudar você a manter organizado, e você vai começar a reconhecer padrões em obras dos autores.
  • Adicionar uma secção que inclui livros que você já leu , assim como o que você achou deles. Dessa forma, quando você tem a chance de compartilhar informações com outras pessoas, você vai se lembrar o que você leu.

Fonte: Texto original em Inglês. Foi retirado do site 'Pagan Wiccan' e foi traduzido e editado pela Fundadora do Projeto Paganus Aeternus - Laetittia Braz.
Caso haja alguma dúvida ou sugestão: paganus.aeternus@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...