segunda-feira, 14 de julho de 2014

Interpretando o Mapa Astral - Regências, Signo nas Casas, Técnica de Leitura.


REGÊNCIA

Regente da primeira casa na oitava casa: A pessoa geralmente é responsável pela sua própria morte, suicidas.
Regente da primeira casa na décima segunda casa: Perda da liberdade, esconde a personalidade e existe a possibilidade de prisão para o indivíduo.
Regente da terceira casa na décima segunda casa: É uma indicação de que os assuntos relacionados com viagens, comunicações, relacionamentos com irmãos e parentes poderão trazer problemas à pessoa ou serem objeto de dificuldades e ou preocupações.
Regente da quarta casa na primeira casa: Isto indica uma forte influência das condições do lar em que a pessoa nasceu, sobre a vida e a personalidade da mesma.
Regente da sexta casa na terceira casa: É uma indicação de trabalho relacionado com viagens, comunicações, papéis, etc. Se estiver em virgem, indica também atividades relacionadas com computação e análise de sistemas.
Regente da sexta casa na décima casa: Indica a possibilidade de uma elevação pelo trabalho, como também um trabalho relacionado com o significado de Marte.
Regente da sétima casa na nona casa: Indica solução favorável em casos de a pessoa vir a sofrer processos; é uma indicação positiva para associações referentes a assuntos ligados ao exterior ou com estrangeiros.
Regente da oitava casa na primeira casa: A pessoa geralmente é responsável pela sua própria morte, suicidas.
Regente da oitava casa na décima casa: Glória póstuma.
Regente da nona casa na terceira casa: As viagens aéreas e ferroviárias são desfavoráveis para a pessoa, ou podem trazer apreensão e intranquilidade quando de sua eventual realização.
Regente da nona casa na oitava casa: Ideal de vida de transformação e uma filosofia de vida aprofundada. É uma indicação para estudos superiores ligados à área de humanidades (filosofia, psicologia, etc.) ou ligados aos assuntos de posteridade, vida póstuma, indicando também a possibilidade de uma viagem ao exterior relacionada com heranças ou falecimentos.
Regente da décima casa em qualquer casa: É a área onde o indivíduo vai trabalhar.
Regente da décima casa na quinta casa: Indica uma dedicação a assuntos educacionais e ou pedagógicos, bem como atividades relacionadas com diversões, especulações e criatividade.
Regente da décima casa na oitava casa: Glória póstuma.
Regente da décima casa na nona casa: É uma indicação de profissão liberal, talvez ligada ao ensino superior ou a todos os assuntos correlatos à casa IX.
Regente na décima primeira casa na décima casa: É uma indicação de projetos referentes à profissão, bem como apoio e estímulo de amigos para o êxito profissional.
Regente na décima segunda casa na primeira casa: É uma indicação de que os inimigos secretos ou ocultos tendem a prejudicar a pessoa, indica também dificuldades e obstáculos às ações da pessoa.


OS SIGNOS NAS CASAS
Ao ler sobre cada Casa você estará sabendo dos dons que você tem para viver as diversas experiências da vida humana. O signo que está na cúspide de uma Casa é o signo que rege essa Casa, e por isso ele determina a forma inicial que você aborda as experiências de uma Casa.
Quando você tem uma Casa sem planeta, você não tem nenhuma energia vibrando nessa área de experiência da vida, o que não significa que você não vive as experiências dessa Casa, mas que as experiências dessa Casa estão sendo complementadas pelas experiências da Casa na qual está o planeta regente do signo que rege a Casa vazia.

Áries na casa VIII: Sexo para você envolve paixão e domínio, e nele você usa seus instintos mais básicos e se entrega de verdade. Deixe seu parceiro mais à vontade... Relaxe e peça a ele para beijar seu rosto, seus olhos, sua boca. Se mostre mais dócil e não tão impulsivo, use tons vermelhos.
Áries na casa X: Todos esperam que eu tenha iniciativa e competitividade.
Áries na casa XI: Indica ambição em projetos, bem como amigos dinâmicos e ativos.
Touro na casa VIII: Adora ser seduzido e quando se seduz sente dificuldade para falar sobre suas fantasias sexuais. Faça isso através do olhar, demonstrando sem medo o que sente. Toque e se deixe tocar, principalmente nas áreas do pescoço. Prepare um jantar a luz de velas antes e use tons de verde.
Touro na casa XII: Sendo esta casa correlacionada a dificuldades e entraves, pode indicar, neste caso, uma certa preocupação com relação a assuntos financeiros.
Gêmeos na casa VIII: Se precisar fingir você finge, se precisar ser direto você é. A versatilidade é sua aliada na hora da conquista, pois você impressiona por sua inteligência e psique, para se abrir a experiências novas e excitantes. Não fale tanto, use principalmente as mãos e tons amarelos.
Câncer na casa II: Significa que as finanças ou ganhos financeiros estão relacionados com fantasias, inconstância, oscilações, flutuações e um consenso financeiro muito ligado aos assuntos do lar. Indica também a possibilidade de ganhos financeiros por trabalhos relacionados com líquidos, com funções públicas ou junto ao público.
Câncer na casa VIII: Apesar de sua sexualidade ser extremamente romântica, falta a você aquele toque instintivo quando vai se entregar, fantasias você tem, mas na prática os desejos da parceria acabam prevalecendo, o que o faz um tanto submisso. Se solte mais fisicamente e aprenda a dizer o que o satisfaz. Valorize a região peitoral e use tons brancos e rosa.
Câncer na casa X: Todos esperam que eu seja uma mãe, que dê carinho e nutrição.
Leão na casa III: Indica nobreza a altivez em questões de relacionamento franco, generoso e entusiasta.
Leão na casa VIII: É exigente em relação a sexo, quer ser o melhor na relação e gosta que o desempenho do parceiro seja excepcional. Grande capacidade para seduzir e muita eficiência. Cuide bem dos cabelos e use o dourado.
Virgem na casa IV: É indicação de um lar de nascimento crítico, analítico e de pais muito inclinados ao trabalho e racionais.
Virgem na casa VIII: Os detalhes são importantíssimos quando o assunto é sexo e isto, pode tirar sua espontaneidade. Você precisa ser menos radical no seu comportamento e deixar de lado esta aparente frieza nas práticas da sedução. Relaxe e utilize toda esta mania de perfeição quando for cuidar do corpo. Dê uma atenção especial a área do abdômen e use tons creme e pastel.
Libra na casa V: Pode indicar criatividade e sentimentos equilibrados e harmoniosos, é uma sobreposição (a casa em relação ao signo) que favorece os filhos da pessoa, pois libra é regido por Vênus (planeta benéfico), e os filhos e os demais assuntos da casa V influenciam muito a pessoa.
Libra na casa VIII: O sexo é sempre um ato estético, é um grande sedutor, pois para agradar o parceiro é capaz de tudo, desde que a beleza esteja presente. Sua sexualidade é delicada e os tons claros de azul realçam o seu jeito clássico de ser. Abra uma champanhe e use a meia luz.
Escorpião na casa VI: Constitui indicação de possibilidade de problemas de saúde, em conformidade com a região do corpo governada por este signo. Dentro do prisma de trabalho, pode indicar trabalho ou ocupação relacionados com cirurgia, atividades policiais e ou militares, medicina, psiquiatria, além de atividades que dependam de investigações profundas, estratégia ou objetividade.
Escorpião na casa VIII: A profundidade, a realização e a transformação é vivida no sexo. Ser sex é simples, a insinuação é até sem querer, o olhar fatal, roupas provocantes, discretas, pretas, justas, transparentes vão te valorizar.
Sagitário na casa VII: O casamento é a busca de um ideal. Há indicação de associações favoráveis, benevolência e sentido de otimismo bem como facilidade de relacionamento com o cônjuge, os sócios e na eventual contingência de processos e litígios, a pessoa será favorecida. Sagitário na casa VIII: A sexualidade envolve: conquista, aventura, perigo, alto astral, otimismo e espontaneidade. Tome cuidado para não parecer infantil demais para o parceiro. Valorize suas pernas e use tons escuros e vermelhos.
Capricórnio na casa VIII: Sua eficiência em matéria de sexo é indiscutível. O problema é que você tem medo da intimidade que o parceiro lhe proporciona e se assusta com seus próprios desejos. Seja mais natural e deixe seu instinto guiar você, use tons terra. Pode indicar também possibilidades de recebimento de heranças constituídas de bens imóveis.
Aquário na casa VIII: O inesperado e a variedade de opções são os ingredientes que mais a seduzem quando você vai transar. Sem preconceitos, curte o sexo a qualquer hora e em qualquer lugar. Se precisar, tome mais iniciativas, destaque suas pernas e seus tornozelos e use tons azuis ou cores vivas.
Aquário na casa IX: Sendo a casa IX a que indica a filosofia, os ideais e as metas, e aquário o signo dos ideais, projetos, fraternidade e humanismo, esta sobreposição indica um ideal de liberdade e cooperação bem como de estudos científicos ligados ao humanismo e estudos de problemas sociais.
Peixes na casa VIII: Esta é uma sexualidade das mais complicadas, mas ao mesmo tempo, uma das mais fascinantes. Vive o sexo de forma mística e sabe seduzir de diversas formas. Explore seu olhar de sonhos e mistérios, que lhe é particular, e seus pés (existe um fascínio por salto alto). A cor violeta expande sua aura de sensualidade e te deixa muito charmoso.
Peixes na casa X: A indicação dos propósitos sociais e ou profissionais, fará com que a pessoa atue nestes setores segundo o contexto do signo de Peixes. Existe um idealismo no campo profissional, como também uma indecisão, ou por vezes, uma falta de objetividade profissional.


TÉCNICAS PARA INTERPRETAÇÕES DE MAPAS ASTROLÓGICOS
Há várias abordagens, sistemas, métodos ou técnicas de análise ou interpretação de mapas astrológicos, são eles entre outros:
  1. Visão geral, através da qual obtemos uma caracterização geral do mapa, levantando e analisando as evidências do mapa.
  2. Análise do mapa seguindo a sequência das casas terrestres, partindo da ascendente e primeira casa, até atingirmos a décima segunda casa.
  3. Análise do ascendente e dos luminares (Sol e Lua).
  4. Análise do plano mental da pessoa.
  5. Análise das condições de saúde.
  6. Análise das casas terrestres, de acordo com os triângulos e com os quadriláteros.
Lembrando ainda que exaltação é uma qualidade essencial para se entender um signo; e também que qualquer planeta em tal casa, impõe condições do mesmo naquela casa, o planeta define uma ação àquela casa.
A caracterização geral do mapa astrológico serve de base preliminar para a interpretação ou análise do mapa astrológico. Tal caracterização segue as seguintes etapas:
  1. Verificação de quantos planetas estão acima do horizonte (planetas diurnos) e de quantos planetas estão abaixo do horizonte (planetas noturnos).
  2. Verificação de quantos planetas estão à esquerda no mapa (planetas orientais) e de quantos planetas estão à direita no mapa (planetas ocidentais).
  3. Verificação da distribuição dos planetas em signos cardeais, fixos ou mutáveis (os quadriláteros).
  4. Verificação da distribuição dos planetas em signos de fogo, terra, ar e água (os triângulos).
  5. Verificação dos planetas que estão em dignidade e em debilidade.
  6. Verificação de quantos e quais planetas estão angulares, ou seja, em casas angulares do mapa (I, IV, VII e X casas).
  7. Verificação do signo ascendente e de seu regente. Neste primeiro contexto é muito importante levar em consideração as características do signo ascendente: se é passivo ou ativo, calmo ou violento, expansivo ou restrito, etc.
Agora, a análise do mapa seguindo a sequência das casas terrestres:

a) O ascendente e a primeira casa, a característica do signo que contém o ascendente indica o contexto da personalidade do analisado. Planetas com aspectos com o ascendente, devemos primeiramente analisar os planetas que estão em conjunção com o ascendente, levando em consideração ao mesmo tempo sua posição no signo e lembrando bem que o aspecto de conjunção sempre é um aspecto forte. E é importante a verificação da posição ou localização do regente do ascendente, pois tal localização, principalmente por casa terrestre, indica o enfoque, objetivo ou interesse da pessoa.
b) A segunda casa, o signo que ocupa esta casa, a posição do regente desta casa e os aspectos que planetas nesta casa formam com outros planetas e ou pontos sensíveis (Asc e MC). Seguindo-se a sequência de planetas em conjunção, planetas em “maus” aspectos e planetas com “bons” aspectos...

Fonte: GirafaMania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...