sábado, 2 de agosto de 2014

Mensagem de Blodeuwedd + Ritual.


Blodeuwedd
(TRAIÇÃO)
''Nascida de flores e feita para o prazer fui dada a Lkew Llaw como esposa. Fomos felizes e passamos muitas horas fazendo amor até que ele se foi certa manhã, para a corte do Grande Rei... Naquele dia, outro homem apareceu e ele era quem eu queria.
Suas carícias eram mais doces sua virilidade mais forte ele prometeu não me abandonar...
Eu não poderia viver sem ele. Juntos planejamos a morte do meu marido. E a executamos no ano seguinte. Pensamos ter matado Llew, mas ele voltou um ano depois matou meu amante. Corri, para fugir, na esperança de escapar, mas os cascos pesados de meus perseguidores logo me alcançaram. O mago que me transformou de flores em mulher transformou-me de mulher em coruja, como castigo pela minha traição... ''

Mitologia
Blodeuwedd, a Deusa galesa, foi dada em casamento ao Deus do Sol Llew Llaw Gyffes (Lugh) no solstício de verão de Lughnassah. Seu nome foi associado à traição porque ela enganou o marido fazendo-o encarar o complicado caminho para a corte: banhar-se embaixo de um telhado de sapê num caldeirão na margem de um rio, em pé, com uma perna tocando um cervo. Então ela o matou com a ajuda do amante. A história real fala de forças arquetípicas. Blodeuwedd representa a voraz Deusa da Terra, faminta do sangue do rei sagrado para fertilizar seu solo.

Mensagem da Deusa pra você:
O chamado ruidoso de Blodeuwedd se faz ouvir na sua vida, alertando você para uma traição.
Como a traição aparece na sua vida? Você teve problemas para escolher amigos, namorados,
colegas de trabalho, companheiros confiáveis? Toda a preocupação, a consideração e a lealdade que você demonstra são retribuídas com traição? Você enganou alguém para obter o que queria?
Blodeuwedd diz que no caminho para a totalidade você deve responder à pergunta: "Como traí a mim mesma?", já que toda traição provém da traição a si mesma.

Sugestão de ritual: Jornada até Blodeuwedd
Reserve um horário e um lugar em que você não seja interrompida.
Sente-se ou deite-se confortavelmente, com a coluna reta, e feche os olhos. Respire profundamente, inspirando segurança enquanto diz ou pensa estas palavras: "Estou em lugar seguro." Respire fundo outra vez, inspirando proteção com estas palavras: "Estou protegida." Faça uma terceira respiração profunda, inspirando aceitação com as palavras: "Sou aceita." Observe que sentimentos vêm à tona quando você inspira confiança, proteção e aceitação.
Agora visualize, sinta ou imagine um lugar ao ar livre onde você possa relaxar. Pode ser um lugar que você conhece e visite regularmente ou um lugar que existe apenas em sua imaginação. Inspire profundamente e, à medida que solta o ar, dirija-se para lá. Que perfumes, cores ou texturas você pode perceber? Inspire profundamente outra vez e, quando expirar, instale-se e relaxe.
Quando estiver pronta, chame Blodeuwedd. Ela aparece diante de você e pergunta o que você quer. Você pede ajuda para curar a raiz da sua traição a si mesma, e ela concorda em ajudá-la. Blodeuwedd cria uma tela de cinema alguns metros à sua frente. Com um estalar de dedos, ela começa a rodar um filme. O filme é a sua infância desde o momento do seu nascimento nesta vida.
Ela pede que você mantenha a pergunta: "Em que momento de minha vida fui traída?" no seu coração. O filme chega ao momento que deu origem à sua traição e pára. Se alguns sentimentos vierem à tona, sinta-os apenas. Faça o que lhe parecer mais apropriado. Você foi abandonada? Alguém em quem confiava não estava lá quando você precisou? Não atenderam às suas necessidades infantis? Seja o que for, permita-se olhar para o que aconteceu. Deixe que a sua criança interior ferida expresse a emoção que acompanhou aquela traição. Blodeuwedd pede que você vá até a tela, segure a mão da criança e a acompanhe saindo da tela. Você volta com ela para o  lugar em que estava sentada ou deitada. Pergunte à criança o que ela quer e dê isso a ela. Agora diga que você, adulta, a ama e nunca a trairá. Diga que de fato entende que ela foi ferida e que você, adulta, estará presente sempre que ela precisar. Continue repetindo isso até sentir que ela realmente a ouviu. Agora leve-a de volta para o filme e deixe-a entrar outra vez. Blodeuwedd volta o filme até a cena que deu origem à sua traição e começa a rodá-lo. No momento em que está para ocorrer à traição, você aparece na cena como adulta e protege a criança.
Interiorize a cura que aconteceu. Inspire profundamente para as suas células, para a sua consciência. Você se sente energizada e tranquila. Então agradece a Blodeuwedd e ela lhe pede um presente. Você o oferece com o coração aberto, e ela desaparece. Agora concentre-se no fato de estar no seu lugar de relaxamento ao ar livre. Inspire profundamente e, ao soltar o ar, toque no lóbulo da orelha esquerda. Inspire novamente e, quando soltar o ar, aperte as pálpebras. Respire fundo uma última vez e abra os olhos. Seja bem-vinda!

Fonte: O Oráculo da Deusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...