terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Uruz para 2015: Força, Renovação e Criatividade. [Parte I]

“O boi selvagem é destemido e de altos chifres, um feroz lutador que palmeia as charnecas.”

Nomes: Ur, Uruz, Urus
Letra: U
Chave: poder; o touro bravo de procriação; o bisão

Energia, renove-se. Poder, força. Runa de passagem. É a Runa do pássaro de fogo Fênix que renasce das cinzas. Princípios masculinos e femininos.

Significado:

Início para novas atividades. Término para um novo começo. Terminar uma coisa inacabada. Renascimento. Mudanças e renovações. Força de vontade, determinação e coragem verdadeira. Princípio feminino e masculino. Boa sorte e felicidades. Um relacionamento está sendo mudado. Criar novas situações. Analisar seus detalhes e circunstâncias. Crescimentos podem surgir através de sofrimentos, perdas. Novidades para os filhos. Amizades novas. Progresso na carreira. Fortuna. Liberdade. Potência. Apego sexual. Transformação natural. Pronto para começar tudo de novo. Criatividade. Princípios firmes e humildes. Para governar ou dirigir você precisa aprender como servir. Relacionamento, é hora de renovar, converse, explique, crie dentro dele. Você irá perder alguém ou alguma coisa. Prepare-se para renascer e alcançar a maturidade através da morte dos antigos valores. Testes, como manipula e como age. Vitalidade. Sem medos. No plano espiritual simboliza a busca do eu superior. Saúde excelente. Significa a passagem da adolescência sob a autoridade paterna à dos homens livres. Deixar a segurança do conhecido, pelo excitante, porém assustador, mundo de possibilidades desconhecidas.

É a runa da força e das influências distantes. A runa da terminação e dos inícios, dos novos começos, da virilidade e a feminilidade. É uma runa positiva e conjuntamente com Hagalaz formam as runas de ARIES. Quando esta runa sai em uma tirada indica que você tem de sua parte a força para poder atuar, vencer qualquer obstáculo, sair adiante de qualquer situação difícil que estiver enfrentando nestes momentos. Esta é a Runa do término e do começo. É uma Runa de transição e indica que a vida que tem vivido até agora deverá trocar, permitindo que surja uma nova forma. Talvez sofrerá a perda de algo ou de alguém com quem tem laços emocionais fortes. Uruz te recorda que se trata de um processo enteiramente natural: morte, fertilização, gestação e renascimento. As cinzas fertilizam a terra para as coisas futuras. Aprenda a adaptar-se ao momento apoiando-se na força de tua hombridade ou de tua feminilidade, e busca a oportunidade escondida atrás ou perdida.

Invertida:

Dificuldades para enfrentar as mudanças. Oportunidades perdidas. Não deixe escapar uma oportunidade de mostra aquilo de que é capaz. Influências negativas. Má sorte. Desapontamentos. Enfraquecimento de sua posição em relação aos negócios. Falta de magnetismo pessoal. Desânimo. Perdas. Desilusões. Olhe e ouça tudo com atenção neste período. Indica pequenos erros. Considere o constante ciclo de morte e renascimento, o ir e vir sem fim. Tudo o que experienciamos tem um início, um meio e um fim, e é seguido por um novo começo. Adverte àqueles que não estão dispostos a mudar. Insistir por questões morais ou da sociedade prolongará a dor e poderá gerar uma tragédia. No amor, indica desilusões na vida afetiva, saiba ceder e renove-se, não tente mudar a pessoa amada. Continuar uma questão por motivo de filhos ou por algum tipo de vergonha social, poderá acarretar em danos físicos ou um grande desgaste mental até uma doença. Ur invertida representa choque para aqueles que não estão dispostos a se reconhecer e mudar.


Profissões: áreas de aperfeiçoamento. Criatividade.
Saúde: Doenças de pouca gravidade. Atenção com imprevistos. Acidentes pequenos. Cortar o dedo. Pessoa fraca e frequentemente enferma. Tropeçar. Cair. Ficar com hematomas. Baixa vitalidade, pode indicar problemas médicos ou psicológicos de natureza sexual, qualquer problema indica que tem forças para restabelecer-se, pois, significa grande força e poderes naturais de resistência. Problemas de rins.
Elemento: Fogo. Terra.
Tarô: 2 – 10 – 13.
Orixá: Oxossi, Ibeji
Astro: Marte.
Cor: Vermelha e escarlate.
Dia da semana: Terça-feira. Término do inverno e o começo da primavera. (21/04 à 06/05)
Divindade Protetora: Thor. Tyr.
Mitologia: Hera, Esfinge, Hades.
Personificação: Pessoa forte, enérgica, impulsiva, desejosa de conquistas, tem grande força de vontade, é independente e apaixonada. Nota musical.
Vegetal: Árvore: Urze. Flor: gerânio.


Texto extraído do site Girafamania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...