quarta-feira, 4 de março de 2015

Esbat de Março - ''Worm Moon''


::WORM/ CROW MOON:: 

Esbat 2015 - 5 de Março - 18:26 às 06:38 (Horário de Brasília)

Amanhã celebraremos mais um Esbat com a Lua Cheia no signo de Peixes. No Esbat de Fevereiro, direcionamos o rito para os novos começos, mudanças, transmutações e desapegos, o mesmo se aplica ao mês de Março.

A ''Lua da minhoca'' ou ''Lua do Corvo'', nos orienta que o momento é de produtividade e de ponderação. Parece difuso, mas não é. O momento é de acessar os extremos de nossa mente no mais profundo como as minhocas e também o mais alto como os corvos. E obteremos as mais diversas respostas para o que precisamos no momento.

Esbat é a Celebração mensal aos Ciclos da Deusa. Não é raro ouvir que no Esbat que a energia do rito e o aprendizado são mais fortes... 
Esbat é o canal direto com a Grande Mãe e é o preparo para o Sabbat. Ou seja: é ideal para estudos, meditação, ativação da intuição, cura, renovação e harmonização.

Agora para o mês de Março, no dia 21, teremos o Equinócio de Outono - Mabon Sabbat - e isso significa que além de estudar e meditar sob a energia da ''Worm Moon'', teremos que nos preparar para o Sabbat logo mais.
Então: aproveitem esta energia linda que a Lua Cheia¹ amanhã irá nos proporcionar e que possamos receber da melhor forma possível as mensagens da Deusa em nossos corações e que, também, possamos transmutar todo e qualquer sentimento denso que ainda haja em nós. Afinal, estamos aqui na Terra para aprender mais sobre o Amor e amar ao próximo.

Informações para o Esbat e Sabbat:

>>ERVAS TÍPICAS DO EQUINÓCIO DE OUTONO - MABON
Áster, Madressilva, Malmequer, Mirra, Folhas de carvalho, Flor de MARACUJÁ , Avelã, Milho, Álamo, Feixes de trigo e Cones de Cipreste. 

>>COMIDAS TÍPICAS DO EQUINÓCIO DE OUTONO - MABON
Pão de Milho, Milho, Abóbora e feijões cozidos e Leite.

Ao Celebrando tanto o Esbat no dia 05 de Março como o Sabbat no dia 21 de Março, o ideal fazer o Círculo Sagrado e acender velas nas cores Laranja, Amarela, Preta, Vermelha e Marrom. Independente do panteão que você é adepto, o importante é chamar a Deusa e o Deus. E os antepassados também. Esta celebração é mais introspectiva e de agradecimento pela colheita que conseguimos fazer depois de Lughnasadh.
É um momento bom para ver como você se saiu ao longo do ano que se passou. No Panteão Celta, Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do Amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no AMOR e proteção para as pessoas que amamos. Veja as coisas que conseguiu, conquistou, aprimorou e se empenhou em fazer. Sinta-se pleno, próspero e abundante com as dádivas que o Universo lhe proporcionou ao longo desses meses. E agradeça. 

Obs: No dia 20, postarei o ritual completo de Mabon para que vocês possam Celebrar.

Com Amor e Luz.

Atenciosamente,

E. Laetittia Braz
Fundadora do Paganus Aeternus.

¹ - A Lua Cheia representa o momento importante dentro do Esbat, pois é a força e maturidade total de nossas capacidades mágicas.


~Texto de autoria da Fundadora do Projeto. Ao compartilhar, dê os créditos à quem escreveu.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...