segunda-feira, 20 de julho de 2015

Como fazer um encantamento - parte I.


Todos nós já quisemos alguma vez na vida ter o poder de influenciar o mundo de maneiras sobrenaturais. Embora a ciência nunca encontrou evidências que suportam a eficácia de feitiços e magias, muitos praticantes da Wicca, Bruxaria e outras artes ocultas acreditam que magias podem aproveitar forças invisíveis para cumprir desejos. Seja para o amor, sucesso, crescimento espiritual ou vingança, magias combinam simbolismo, materiais especiais, encantamentos verbais, o posicionamento dos corpos celestes, a concentração e a fé em rituais para transformar sua vontade em realidade.

Noções básicas de feitiços
1. Purificar-se antes de qualquer magia. Antes de tentar executar a mágica, você precisa entrar no lado direito do corpo e da mente e purificar quaisquer dúvidas ou impurezas espirituais que possam distraí-lo ou fazer o feitiço dar errado. O ideal é purificar-se e deve ser um ritual em si, e deve deixar o seu corpo relaxado e sua mente sintonizada.
Tome um banho, deixando a sua pele completamente limpa e eliminando a tensão de seus músculos.
Vista-se adequadamente. Se você tem roupões ou outra vestimenta especial para fazer ritos, coloque. Caso contrário, escolha roupas simples, mas formais, que se sinta leve, confortável e limpo. Você está a entrar em contato com as forças divinas, então tente se vestir com uma certa quantidade de reverência. Se não houver ninguém por perto, pode-se estar despido para a realização da magia.
Medite até que sua mente esteja clara. Faça algumas respirações profundas e básicas para melhorar o seu foco e descartar desejos e a distração.
Unja-se com os óleos apropriados. Diferentes óleos essenciais podem ser utilizados para fins diferentes, por isso, se você gostar, pode de encontrar um ou mais que pareçam apropriados à ti e use um pouco com os dedos em sua testa, e talvez as mãos, cabelos, rosto e no peito também. Mas sem exageros.
2. Purifique o local. Se você estiver a se preparar para fazer algum trabalho interior, certifique-se de que você não será perturbado e arrume o local onde você pretende executar seu feitiço. Visualize as energias negativas e disperse-as enquanto tu limpa o local.
Quando o espaço estiver limpo fisicamente, purifique-o espiritualmente, queimando algum incenso, polvilhe um pouco de água salgada, ou toque algumas notas claras em um instrumento musical. Exemplo: Mantras.
3. Configuração de um círculo ou altar. Você precisa de um espaço consagrado para realizar o seu ritual. Isso pode ser um círculo para protegê-lo da interferência de espíritos negativos e energias, um altar para focar a sua dedicação a uma divindade específica ou elemento, ou alguma combinação destes dois. Você irá realizar o seu ritual dentro do círculo ou em frente ao altar. Para melhor feitio, é bom ambos.
Desenhe um círculo grande o suficiente para se sentar, ou uma estrela de cinco pontas dentro de um círculo (chamado de pentagrama). Você pode desenhá-lo fisicamente ou apenas segui-lo no ar com o dedo ou com uma varinha.Visualize a energia protetora que sai do seu braço enquanto tu desenhas, selando o círculo em uma bolha de luz. Você pode marcar os pontos cardeais no círculo ou as pontas da estrela com velas, pedras, ou algum outro conjunto de objetos significativos. 
Crie uma pequena plataforma elevada para colocar uma estatueta de uma divindade ou alguma outra representação simbólica do Divino. Ele não precisa ser complicado: uma pilha de livros vai fazer, se você tratá-lo com reverência. Considere a adição de velas, cristais, um incenso, ou um par de objetos perto de você espiritualmente, tal como uma pequena herança ou o seu livro de feitiços.
4. Invoque o Divino. Verbalmente recorra a um poder superior para abençoar o seu feitiço. Esta pode ser uma oração geral de apelar à ajuda de alguma divindade ou força, ou algo específico que você escreveu para esta mágica. Sua invocação também pode incluir gestos, música, dança, e ritualmente acenda velas e coloque objetos.
5. Concentre sua energia em seu desejo. Visualize o objeto do seu feitiço e imagine a luz que flui de você para ele. Visualize seu desejo tornar-se realidade. Quanto mais vividamente você ver essas energias no olho da sua mente, o quanto antes será realizado.
6. Recite o seu encantamento. Para cada período, escreva um verso curto descrevendo seu desejo e pedindo-lhe para ser concedida. Ele não tem que rimar, mas rimas, aliteração, cadência e outras estruturas poéticas ajudam com foco e memorização. Fale o encantamento com clareza e confiança, enquanto você visualiza.
7.  Selar o negócio. Um bom feitiço deve ter algum elemento de "deitar fora" um item para representar a sua vontade de ir para fora no Universo. Rasgar ou queimar um pedaço de papel com o seu desejo (ou um símbolo que representa o seu desejo) escrito nele; jogue fora uma pedra ou objeto simbólico; uma vela; ou derrame ou beba uma poção.
8. Dê graças e limpe. Seja grato à toda e qualquer divindade específica que você invocou. Aterre o excesso de energia, visualizando-o fluir para a terra. Descerre seu círculo, se necessário, e desmantele o seu altar, se você não for usá-lo novamente. Reúna suas ferramentas e deixe o espaço. Seu feitiço está terminado. Considere fazer algo terreno, como ter algo para comer, para centrar-se. Pode-se ouvir música, descansar, escrever ou em silêncio.

E. Laetittia Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...