quarta-feira, 1 de julho de 2015

Esbat Julho de 2015 - Ritual de Lua Cheia.

::Esbat Thunder Moon – 1° de Julho de 2015::
Celebração: Lua Cheia em Capricórnio.

~Início 17:22 – término 06:58 do dia 02/07~¹

''Esta noite, abrirei a janela e perguntarei à Lua se ela pode pousar tua face junto a minha e expirar com sua suave brisa em mim. Fecho as Portas da Tagarelice e abro as Janelas do Amor. A Lua não utilizará as Portas, somente as Janelas.'' - Rumi.


Hoje é dia de Lua cheia e é também chamado de ''Thunder Moon'' por causa das tempestades provocadas pelo ar quente e úmido neste período no Hemisfério Norte. Há outros nomes como: Blessing Moon, Meadow Moon, Buck Moon e o Stag Moon, que é o mais conhecido.

Tal como acontece com todas as coisas luas cheias, será iluminado o que antes era escondido e oculto para a nossa percepção, tanto física, mental e espiritual. Emoções virão à tona, assim como as marés, nossas emoções também serão elevadas, vamos sentir tudo mais que o normal e nossos sentidos ficarão mais nítidos e seremos capazes de ver as coisas mais claramente, e você poderá olhar para o futuro de um modo como não vira antes.
A Lua está na constelação de Capricórnio. O que nos dará energia para trabalhar duro e tratar de assuntos de dinheiro, finanças e plano material. Pense grande e sonhe grande, este é o momento de olharmos para o futuro e nos perguntar o que queremos da vida e como podemos alcançá-lo. A Terra está Cheia de energia no momento, uma nova vida está a florescer e floresce em torno de nós. Use essa energia para impulsionar-se em uma direção que você quer ir. O Universo quer que você tenha sucesso e alcance seus objetivos da melhor forma possível.

Esta é uma época de novos começos, de desapego e seguir em frente. Mude velhos hábitos que os mantenham 'fincados' no mesmo lugar na vida e abrace novas ideias e perspectivas. Saia da sua zona de conforto um pouco e experimente coisas novas, mantenha sua mente aberta para as coisas novas.
Mudar e ser mudado é a mensagem desta Lua Cheia! Desde o Solstício de Inverno², você deve ter sentido algo mudando tanto dentro de si, como no mundo exterior, isso porque atravessamos mais uma fase. Agora entramos na segunda metade do ano. Este é um bom momento para olharmos para trás e vermos ao longo dos últimos 6 meses, o que fizemos de bom e o que aprendemos, perdemos, nos livramos e ganhamos. Analise as coisas que você aprendeu de bom ou de ruim e use-os em seus futuros empreendimentos: quer seja em trabalho, relacionamentos ou família.

Use a energia desta Lua Cheia para Curar, Absorver a energia de desapego em seu coração e deixe-a limpar você.


Ritual da Lua Cheia³
Todos os nossos ancestrais usavam banhos espirituais ou o suor durante a Lua Cheia. A água é um meio que transfere energia. Usar um punhado de sais na água, ajuda a limpar o corpo espiritual. Durante um banho espiritual você precisa desacelerar, respirar fundo, sentir a água em torno de você, deixando lavar e limpar cada parte de você. Deixe-o levar os danos, dores, negatividade, tristeza, rejeição etc... Sinta sua força e pureza. Sinta a água cercando-o, confortando-o. Deixe o renascimento envolver você.
É benéfico ter uma profunda leitura espiritual de cada ciclo Lunar. Uma vez que cada ciclo da lua representa uma mudança, não só afeta nossas forças externas, mas as nossas forças internas também.
Correspondências para o rito:

Cores: verde, prata, azul-cinzento, branco e amarelo.
Incensos: Mirra, Lua, Sândalo, Jasmim, Cânfora
Pedra Preciosa: Pedra da Lua, Ágata branca, Opalas e Pérolas
Árvores: Ash, Carvalho e Acácia.
Animais: caranguejo, tartaruga, golfinho, baleia e pardal.
Deuses e Deusas: Juno, Vênus, Cerridwen, Athena, Nephthys, Lugh, etc.
Ervas: Artemísia, Hissopo, Erva-cidreira
Elemento: Água
Fluxo de Potência: Relaxamento; Preparo; Suceder. Energia Onírica, de adivinhação e a meditação sobre metas e planos, especialmente as espirituais.

Como de costume, tome o banho de limpeza, acenda o incenso e prepare o ambiente com músicas leves para poder entrar em contato com mais facilidade com o plano espiritual.
Faça o Círculo Sagrado e medite como de costume. Após terminar, abrir o Círculo e desmontar o Altar desse rito ou deixar como estava antes.

Tenham uma Abençoada Lua cheia, que a Deusa cuide de você hoje e sempre.

Com Amor,

E. Laetittia Braz.

¹ – No horário de Brasília.

² – Hemisfério Sul.
³ - Celebração para o Hemisfério Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...