quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lua Azul 2015. ~Ritual para o Esbat.~


Esbat de Lua Azul - Julho de 2015

A Lua Cheia sempre foi muito bem quista pela humanidade desde os tempos remotos. Ela sempre recebeu poemas e canções, pinturas e sempre foi fonte de inspiração para artistas e apaixonados.
E também não é de hoje que reparamos na Lua. Quando éramos crianças, a Mãe Lua já nos cativava com sua brilhante forma e amor.

A segunda Lua Cheia que ocorre dentro do mesmo mês é chamada de LUA AZUL. É associada a abundância e a realização dos mais difíceis desejos devido à duplicidade de força magnética e poder espiritual, proporcionando profundas purificações e alterações no emocional das pessoas. 

Segundo o folclorista canadense Philip Scock, após ter pesquisado indícios da origem da Lua Azul, afirma que a expressão é usada desde o século XVI para representar uma Lua cheia especial, desafiante, associada ao desatino e a alucinação. 

A Lua Azul do décimo terceiro ciclo de lunação - Nos calendários lunares à lua cheia do décimo terceiro mês se lhe chama também de Lua Azul. Ao ser o último ciclo de lua do ano, ocorre nele também uma síntese do vivido durante todo o ano. 


A Lua Azul 
por Mirella Faur

Com o surgimento do calendário Juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às Deusas, assuntos perseguidos e proibidos. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos”. 

Na Mitologia Celta, esta Lua favorece o contato com o Reino Encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas – Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin – e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as “Sidhe”, as colinas encantadas, morada do “Little People”, o Povo Pequeno. Para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas – calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho – e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a “visão”, abrindo a percepção psíquica, usava-se Artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, saches de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas. 

A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13 Lunação. Ela é “aquela que se torna a visão”, a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Esta Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova perspectiva e compreensão se abre, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude. 

Sugestões de Rituais para a LUA AZUL 

Escolha abaixo os itens que forem mais fáceis para você praticar. Os passos 1, 5, 6, 7, 8 e 9 devem fazer parte de qualquer um dos rituais. A água azul, referida no item 2 é altamente curativa sendo contra qualquer tipo de dor e calmante. Os travesseiros ajudam a comunicação e evolução espiritual. Os cristais podem ser programados para nos ajudar a realizar qualquer tipo de desejo. 

1- use velas e roupas azuis;

2- exponha garrafas de vidro azul, com água aos raios lunares; 

3- faça pequenos ou grandes “travesseiros dos sonhos” enchendo uma fronha de tecido azul com flores de sabugueiro, lavanda ou alfazema, hipericão, folhas de artemísia e sálvia; 

4- prepare cristais azuis: limpe o cristal deixando de molho na água com sal por 2 horas. Em seguida lave-o em água corrente, besunte-o com essência de Artemísia ou sálvia ou alfazema, e depois exponha-o à energia a lua, imantando-os. Fale com seu cristal e diga a ele qual desejo ou objetivo deverá ajudar você a realizar. Lembre-se de preparar um cristal para cada um dos seus desejos ou objetivos. Eleve seu cristal em direção a lua cheia, mentalizando fortemente seu objetivo, e depois traga-o para você, tocando com ele seu chacra frontal (entre as sobrancelhas), seu coração e seu ventre. Guarde-o num saquinho porta jóias, de preferência de cor azul. Carregue-o sempre com você. Quando seu desejo se realizar, devolva o cristal à Mãe Terra, enterrando-o num jardim florido. (cristais e pedras azuis: topázio azul, a safira, o berilo, a água-marinha, o lápis-lazúli ou a sodalita); 

5- ouça músicas com sons da natureza, como pios de corujas, cantos de baleias ou uivos de lobos, permitindo que a sua criatividade e intuição levem-no(a) ao Reino das Fadas ou ao encontro das Deusas Lunares; 

6- olhe fixamente para a Lua, eleve seus braços e “puxe” a luz da Lua para sua testa, seu coração e seu ventre. 

7- conecte-se, à Matriarca – Grande Mãe Lua, pedindo-lhe orientação sobre as mudanças necessárias para alcançar uma real transformação; 

8- fique em silêncio e ouça as mensagens e respostas ecoando em sua mente ou alegrando seu coração.

9- agradeça e encerre. 

A Lua Azul, considerada lua dos desejos impossíveis, também está relacionada aos desejos de amor, segundo as lendas, amores impossíveis originando a BLUE MOON, tão cantada nas canções de amores impossíveis. Somando tudo, temos um ótimo momento, reunindo todas as forças da natureza, favorecendo o encontro do amor, principalmente para aqueles que se encontram sem companhia. 
E, se suas necessidades forem outras, faça também o ritual acima, imantando seu cristal azul com seu(s) objetivo(s) especifico(s), que também podem ser relacionados a realizações materiais, financeiras, trabalho, encontro de vocação ou caminho de vida, etc., pois a lua cheia sempre representa aspectos de crescimento e prosperidade, duplicados com a LUA AZUL. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...