quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Encantamento com Pedras.

Encantamentos com pedras 

As pedras comuns e simples têm sido usadas numa grande variedade de atividades mágicas, da mesma forma que as preciosas e semipreciosas. Nos capítulos precedentes, examinamos como as cores, as formas, a aparência, a luminosidade e outros fatores nos ajudam a conhecer os poderes contidos nas pedras. Na Parte II desse livro você encontrará uma lista detalhada relacionando as principais pedras mágicas. Esse capítulo é um tanto diferente. Contém rituais secundários que empregam qualquer tipo de pedra que possa ser encontrada no quintal, na praia ou em qualquer outro local na natureza. Nesses encantamentos, use seus poderes de visualização e de concentração para direcionar a energia das pedras. Aqui, as rochas são geralmente pontos ou instrumentos para focalizar que acrescentam pouco poder próprio. Algumas são amuletos e talismãs. A pilha de pedras, descrita em detalhes a seguir como "cairn of power" recolhe energias da terra, mas as rochas em si não são necessariamente poderosas. Isso não quer dizer que um pedaço de granito composto de quartzo, hornblenda e muitos outros minerais não contenha seus poderes próprios, mas tais pedras carecem de energia concentrada. Já que esse é o tipo mais necessário em magia, é mais difícil trabalhar com elas do que com uma ametista ou cornalina. Assim, nos encantamentos simples que se seguem, não se preocupe com o tipo de pedra a ser usado. Pegue qualquer uma que estiver à mão.

Proteção 

Os cinco seixos 
Vá até um rio ou corrente d'água. Fique de pé na água, de frente para a direção da correnteza, retire cinco seixos do leito do riacho. Ao fazer isso, visualize sua necessidade de proteção. Conforme cerrar as mãos para apanhar as pedras, veja-as emitindo energias protetoras. Quanto mais duras e desgastadas pelo tempo, mais elas reforçarão seu escudo protetor. Tenha-as sempre com você para estar protegido. Se quiser, coloque-as numa sacolinha ou tecido dobrado, ou use-as em alguma peça de joalheria. 

Atravessando o rio 
Se precisar atravessar um rio perigoso ou desconhecido e quiser ter mais segurança, fique de pé de frente para ele. Abaixe-se e pegue três seixos secos do chão. Tenha-os com você ao cruzar o rio, visualizando-se de pé na outra margem, molhado mas a salvo. Lá chegando sem problemas, devolva-os ao chão. Está feito. 

Proteção à noite 
Se sentir que o perigo está próximo quando estiver andando à noite no meio de árvores, fortifique-se pegando uma pedrinha. Segure-a em sua mão emissora e visualize-se sendo a pedra - forte, dura, protegida. 

Divinação 
O poço 
Numa noite tranquila, leve uma pedra redonda e grande para um poço. Acalme sua mente e focalize sua percepção na área de pesquisa. Lá, deixe cair a pedra. Escute o ruído da água quando a pedra afundar - nos sons da água você pode ouvir a resposta à sua pergunta. Se não, celebre novamente esse ritual e deixe que os sons falem com sua mente subconsciente. 

Preto e branco 
Passe alguns minutos recolhendo pedras. Metade deve ser escura, a outra metade clara.
Coloque-as no chão à sua frente. Faça sua pergunta ou mantenha-a na mente. Feche os olhos, misture as pedras por alguns segundos e, então, com sua mão esquerda, ou receptora, retire uma. Se você pegou uma pedra escura, a resposta é sim ou há perspectivas favoráveis. Se clara, não. 

Dinheiro e prosperidade 
Pedra do Ano Novo 
Ao nascer do sol na manhã do Ano Novo, saia de casa e encontre a maior pedra que consiga carregar. Leve-a para sua casa e coloque-a num local bem à vista. Se a mantiver em sua casa durante um ano, este será repleto de prosperidade. Substitua a pedra todos os anos. 

Sorte 
Na cerca 
Levante antes do nascer do sol na manhã do equinócio de primavera. Encontre várias pedras e coloque-as nos mourões da cerca ao redor de sua propriedade, visualizando a si mesmo, sua casa e sua vida repletos de sorte. 

Amor 
Pedra do amor 
Vá a um local onde existam muitas pedras desgastadas pela água. Procure por uma grande e achatada, enquanto se visualiza envolvendo-se com o parceiro perfeito. Desenhe com tinta vermelha dois corações entrelaçados na pedra, mantendo sua visão. Quando terminar, enterre-a num local agreste. 

Poder 
Pilha do poder 
Esse encantamento é ideal para ser usado em rituais ao ar livre. Celebre-o antes de qualquer outra forma de magia com pedras.

Para conseguir poder extra durante os encantamentos, escolha 10 ou 12 pedrinhas redondas mais ou menos do mesmo tamanho. No chão onde fizer sua magia, coloque a primeira pedra e diga: 
Uma pedra de poder. 
Repita com cada uma, formando uma pilha triangular de pedras. Você está fazendo um cairn. Quando colocar a última no topo da pilha, diga: 

Uma pilha de poder. 
Agora faça sua magia. Essas pilhas de poder parecem coletar e serem reservatórios de poder e podem ajudar em sua magia. Deixe-as permanentemente dentro de sua casa ou, se for grande, em sua propriedade, para protegê-lo. Um encantamento de atração com pedras Pegue uma pedra qualquer. Segure-a em sua mão emissora por alguns minutos enquanto visualiza sua necessidade. A imbua com sua necessidade e envolvimento emocional. Emita poder do seu corpo para a pedra. Use a visualização para vê-lo se dirigindo a ela. Jogue a pedra em água corrente. Está pronto. 

Um encantamento de expulsão 
Para se livrar de doenças, hábitos não saudáveis, sentimentos de mágoa e qualquer outra perturbação, segure uma pedra em sua mão emissora, visualize detalhadamente seu problema, qual parte sua precisa ser banida entrando na pedra. Veja o problema e suas causas abandonando-o e impregnando a pedra. Quando não puder enviar mais energia para ela, jogue-a no fogo, atirando com ela as causas e manifestações de seu problema. Recue - a pedra pode explodir. Se não tiver um fogo aceso, ou não quiser pedras explodindo, jogue-a no ar ou na água, livrando-se do problema que o está afetando. Acabou. 

Extraído do Livro: Enciclopédia de Cristais - Scott Cunningham - cap 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...