quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A SABEDORIA DIVINA NAS PEQUENAS COISAS


A SABEDORIA DIVINA NAS PEQUENAS COISAS

Hoje cedo eu me deparei com uma situação inusitada e me pus a pensar.
Ao me preparar pra tomar banho, noto uma pequena aranha no banheiro, na parede perto da toalha. E enquanto tomava o meu ritualístico banho, a Dona Aranha continuava a subir...
E por algum motivo ela caiu na poça, e no chão ela relutou, e conseguiu poucos centímetros subir. Prontamente me pus a ajudar o pequeno aracnídeo: mas ela não quis.

Isso mesmo. Ela não queria ajuda pra sair daquela situação. E eu a via teimando e pensei: ora pois, que teimosia! 
Assim que terminei o banho, voltei pra ajudar, mas ela estava ríspida e relutante. A deixei em paz enquanto assistia silenciosamente teu padecer. Certamente que ela não resistiu. E ao observar aquele não-mais vivo corpinho na água, me vieram inúmeros pensamentos à mente. O 1° foi: Por que existem pessoas que mesmo se afundando a cada dia que se passa, tanto financeiramente, emocionalmente, afetivamente, profissionalmente, espiritualmente... etc, se recusam a receber ajuda? Ou pior: não conseguem ver o além daquilo que estão a vivenciar?

Por que existem tantas pessoas como essa pequena aranha que optam em serem ríspidas e arrogantes, teimosas e orgulhosas de si, crentes que sairão numa boa daquela situação X sem nenhuma ajuda ou auxilio externo? 
E quantas pessoas padecem diariamente vitimas dessa 'cegueira' emocional e quando chegam a um nível caótico, culpam os pais, a religião, a sociedade, o Divino...!?

Eu poderia falar horas e horas sobre isto. Foi uma situação que me fez pensar. Pensar muito...e com isso, tive uma resposta do Universo: assim como os Seres de Luz, Guias, Mentores, Deuses e Boddhisattvas nos assistem diariamente em nossa jornada aqui na terra e não nos interferem em nada, caso peçamos, devemos ter tal atitude para com os nossos semelhantes aqui na Terra... não interferir, não julgar, não culpar e acima de tudo: ajudar quando solicitado.
Este ultimo item pode chocar uns e posso ate ouvir alguns a me perguntar: então não devo ser caridoso e compassivo com as pessoas? 
Não é isso, queridos. O ponto que tenho abordado aqui são de pessoas que não querem mudar, não querem sair de onde estão e nem deixar de fazer e ser o que são. E mesmo que tripliquemos nossas forças pra ajudar essas pessoas de todo nosso coração, o fim dela será o óbvio...assim como foi para a aranha, que no fim tive que puxá-lá com um rodo pro ralo.

Vejam, meus amores, não peço que não ajudem ninguém, que não doem ou façam caridade e que não sejam amorosos e nem compassivos. E aproveito e lhes pergunto agora: vocês não têm desperdiçado tempo e energia em uma pessoa ou situação, que a sua intuição e sabedoria interior já vem te avisando há tempos que aquilo findará num ralo? 

Quantas e quantas pessoas eu vejo por dia que estão presas a sentimentos de falta, de escassez, de medo, preguiça, rancor, trauma, ódio, nojo/repúdio e fracasso? Quantas e quantas pessoas têm suas vidas bloqueadas, estagnadas e ceifadas pelos sentimentos negativos que viveu ou que talvez possa viver? E continuam a nadar rumo a um norte, a uma solução...
E quando aparece alguém pra ajudar, elas dizem: "Eu NÃO aceito isso. Não aceito essa verdade e conhecimento". "Eu NÃO mereço isso ou aquilo". "Eu NÃO fui feita(o) pra passar por essa situação". 
Da mesma forma que o SIM tem poder, o NÃO também tem. E focar-se no negativo, na dor, medo e na falta, faz com que o Universo com Toda Sua Sabedoria e Amor Divino nos envie o que estamos a Pensar ~ Falar ~ Ecoar ~ Ser ~ Fazer. 

É simples meus amores. É realmente tudo muito simples... se possível, aproveite o momento agora para se desprenderem de velhas energias, de velhas crenças, padrões e valores. Aproveite hoje para desapegar-se do passado. Para cultivar o novo. 
Decida hoje que sua vida não mais estará atolada na negatividade e nem no ralo da vida. Decida hoje que sua vida é cheia de Luz, Amor, Paz, Alegria, Abundância e de Grandes realizações! 
Decida hoje que você irá ajudar a si mesmo 1° e que sua Energia Prânica merece esse Amor e cuidado vindos de você...
E em relação aos outros: você ajudará sim! E muito e sem medo! Pois você se ajudou 1°. Isso significa que se a outra pessoa continuar na mesma, mesmo com seu esforço em querer ver essa pessoa bem e na Luz, você não sofrerá. Não ficará atrelada à ela, ao passado e histórico dela. 

Você prontamente pensará: "ok, ela não quis mudar. Como eu não crio expectativas e nem me prendo às pessoas, a deixarei seguir seu caminho. Afinal, ela precisa aprender algo que ainda não aprendeu...mesmo que leve muito tempo...mesmo que ela tenha que desencarnar pra isso...", "eu a amo e a aceito do fundo do meu coração. Sou muito grata pela energia e oportunidade em ajudar essa pessoa, mas seguirei agora o meu caminho... mais pessoas podem precisar e precisam de mim...".
Viu como é simples? No começo pode ser um pouco doloroso ou difícil de aceitar. Eu sei como é isso...afinal, tentei ajudar a Dona Aranha 5x! rsrsrsrs
É natural querer ajudar. É fácil prestar algum auxilio ou dar um conselho... mas às vezes não é aquilo que o outro precisa. Por isso, ajudar a si mesmo é um caminho maravilhoso e as situações adversas não mais tirarão o sono, pois a Sabedoria Divina que habita em nós se faz presente e atua em todas as áreas e em todas as formas. 
Como a Louise Hay diz em suas afirmações: "eu quero me desapegar do passado e de tudo que nele há".

Com amor,

E.LaetittiaBraz
~Fundadora~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...