sexta-feira, 27 de maio de 2016

HERBANÁRIO DO DIA: Menta.

HERBANÁRIO DO DIA: Menta.

Muitos confundem a Menta com a Hortelã. A menta possui um sabor mais suave, já a hortelã é mais marcante no aroma e sabor.
Hoje falaremos da Menta. Muitos apreciam esta erva em chás e culinárias, mas poucos conhecem o uso terapêutico e fitoenergético  da planta.


A Menta é uma grande aliada na cura emocional. Pessoas que tem dificuldades de raciocínio ou falta de clareza mental, a menta pode ser de grande ajuda. 

A Menta ajuda a limpar o açúcar no sangue, regula a pressão arterial e se usada em sucos, auxilia na limpeza do figado, pâncreas e alcaliniza o estômago e sangue. Mulheres com sintomas fortes no período pré menstrual, e ao usar a Menta, a cólica alivia e suaviza os odores também.


Dicas: 

- Corrimento: fazer o chá de menta bem forte e lavar a região intima.
- Pressão baixa, náusea ou desânimo: suco ou chá de menta. Com uns 5 galhinhos. Consumir sem açúcar
- Para sintomas emocionais. Tais como: fadiga, estresse, depressão: fazer um chá com o maço todo da menta em 1 litro de água fervente. Tomar ao longo do dia. Sem açúcar. 


A Menta é uma planta maravilhosa para o nosso dia a dia. Limpar a casa com o chá da hortelã, ajuda a trazer paz, clareza, foco, harmonia entre os familiares e vizinhos. Indicado limpar a casa com a Menta, quando se tem alguém com depressão, histeria ou alguma desordem emocional no lar. Incluindo álcool, tabaco e entorpecentes.



Ao usar a Menta tanto no uso pessoal, como na casa, recomendo usar Esmeralda e Citrino junto. Pode ser em pingente, pedra ou drusa...a energia delas serão essenciais para a harmonização do corpo, mente e espirito. 

Caso alguém pergunte: pode tomar o banho de menta antes de dormir. Se colocar camomila junto, será ainda melhor. 


Com Amor,



E.LaetittiaBraz

~ Fundadora ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...