sexta-feira, 29 de julho de 2016

HERBANÁRIO DO DIA: Flor de Laranjeira.


HERBANÁRIO DO DIA: Flor de Laranjeira.

Hoje vamos falar de uma flor de aroma único e muito especial, com símbolo máximo da pureza/virgindade, é muito usada em casamentos até hoje.
A flor de laranjeira é afrodisíaca e atua em nosso sistema nervoso como calmante e sedativo. Auxilia no alivio dos sintomas pré menstruais e pode ser usada de algumas formas:

- Chá
- Banho
- Incenso
- Óleo essencial
- Água de Flor de Laranjeira
- Aromatizador de ambientes

Em todos os casos é muito benéfico os efeitos. Para fazer o chá, use as flores secas em 500ml de água quente e abafe, deixe amornar.
A água da flor é ideal com as flores frescas. Separe um punhado e coloque num vasilhame de vidro ou madeira, porcelana e deixe ao sol com água. Depois pode usar para energizar a casa, purificar os móveis, ambientes, objetos ou beber também...

Pessoas que sofrem de ansiedade, insônia, falta de ânimo/libido/energia/disposição, podem usar as mais diversas formas dessa flor. Espiritualmente falando, a Flor de Laranjeira nos limpa, purifica, acalma e acolhe... E nos ajuda a sermos mais compassivos e menos egoístas.

Mamães podem borrifar a água da flor de laranjeira no quarto do bebê, pois não tem um aroma forte e nem causa reações alérgicas, caso fosse um incenso ou óleo essencial. E ainda atua na questão energética do ambiente, protegendo o bebê e auxiliando para um sono leve e tranquilo.

O uso do óleo essencial da Flor é indicado como anestésico e calmante, caso haja alguma dor ou ferida. O incenso eu recomendo para meditação, pois possui uma energia Yin e tranquiliza o coração.

Aos iniciantes que nunca fizeram uso da Flor de Laranjeira, recomendo o óleo essencial e a água. E para auxiliar na limpeza, indico o quartzo rosa, ametista, água marina, cianita azul...

E para finalizar: mulheres no período da menopausa ou que sofrem com inchaços e retenção de líquidos, podem usar o banho da flor fresca ou seca e lavar o baixo ventre em caso de dor ou usar como banho mesmo... além de aliviar o corpo, deixará a aura mais limpa e em harmonia também.

Abençoados sejam meus amores... Que o amor, luz e pureza estejam com vocês hoje e sempre!

Com amor e carinho,

E.LaetittiaBraz.
~Fundadora~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...