quarta-feira, 6 de julho de 2016

LUA NOVA EM LEÃO: Sentimentos e Emoções à flor da pele.


LUA NOVA EM LEÃO: Sentimentos e Emoções à flor da pele.

''Eu sinto tudo...a raiva o rancor,
a alegria e a felicidade;
o dilaceramento e a angústia,
e busquei o caminho do meio,
o caminho seguro...
Entre o que senti e o que fiz com isso.

Então me desfaço das peles,
E das camadas que construo.
Quando os sentimentos não são
expressados e não são ouvidos:
não são reconhecidos...

Dando aos meus sentimentos
seu devido lugar mantenho-me longe
da intensidade, da imensidão da pura
densidade e do custo da emoção.''

Este trecho chegou até mim agora a noite graças a uma faxina que estava a fazer por aqui. E foi retirado de um livro que amo muito, da escritora Amy Sophia. Eu tinha escrito num papel há 4 anos atrás e deixei guardado, e hoje ao mexer nos meus livros, caiu no meu colo... É um poema para a Deusa Deméter.

''Deméter, cujo nome significa "porta de entrada para o Feminino misterioso", foi adorada como a Grande Deusa muito tempo antes de os gregos patriarcais conquistarem os povos que adoravam a Deusa que agora é a Grécia e impusessem seu panteão olímpico dominado por Deuses masculinos.''

Hoje ao longo do dia fiquei pensando em qual mensagem poderia passar pra vocês e que tivesse ligação com a Lua Nova em Leão. Queria falar justamente sobre isso: sentimentos, emoções, cura e como obter a cura.
E esta mensagem veio mais do que na hora. E eu particularmente amo MUITO essas sintonias que a Lua e o Divino concedem...

Pois bem, meus amores... a mensagem de hoje é mais do que clara: O que temos feito com nossos sentimentos e emoções? Temos deixado o ego tomar conta de tudo? Temos nos descuidado emocionalmente? O que temos feito para melhorar a cada dia?
Sabem, a Lua Nova sempre traz esse puxão de orelha pra gente. Mas é com muito amor e carinho que a Lua nos proporciona este recolhimento em nossas vidas. E para melhor!

Mulheres que menstruam no período da Lua Nova, têm sentido com mais intensidade a força de Leão em suas vidas. É um chamado... o chamado para cura e obter o melhor de si de forma quântica e Divina. Pessoas do signo de Leão podem desfrutar desta Lua também; o chamado é o mesmo: crescimento pessoal.

Leão nos proporciona isso. Muito dinamismo, força, atitude, vitalidade, persistência, garra, coragem e foco para trazer mais coisas boas pra perto da gente... mas vale ressaltar que tudo tem um lado sombra! E a Lua de hoje nos orienta direitinho em relação à isso. Que tal meditar um pouco e chamar o nosso lado sombra pra perto da gente e colocar um fim nisso de uma vez por todas?
Se quiser, pode se perguntar: O que eu tenho feito que tem travado minha vida? O que eu quero realmente pra mim? O que eu faço está de acordo com as Leis Divinas de Amor? Posso confiar na minha intuição ou é o ego querendo me derrubar de novo? O que eu posso aprender com a autossabotagem e por que tenho feito isso?

Essas e outras perguntas você pode fazer ao teu coração. As respostas estão todas lá.

Bom, dando continuidade ao texto do livro que citei no inicio da postagem, temos:

MENSAGEM DA DEUSA PRA VOCÊ:
''Deméter veio para iluminar Teu caminho pelas trevas e pelo desafiador labirinto dos sentimentos e das emoções. Está na hora de alimentar a totalidade aceitando, reconhecendo e expressando os seus sentimentos. Sentimentos são o que você sente. Emoções são as suas reações aos sentimentos.
Sentimentos não expressados crescem e podem provocar doença, pois ocupam espaço interior e bloqueiam o fluxo de energia sã. Talvez teus sentimentos (e você) não tenham sido ouvidos quando você era criança, por isso você precisou dar mais energia à eles para receber qualquer tipo de resposta. Talvez o teu medo das emoções ou dos sentimentos tenha te deixado muito vulnerável; talvez tenhas soterrado ou levado a lugares de onde você não é capaz de voltar.
Deméter diz que, quanto mais você aprender a aceitar e a reconhecer teus sentimentos, menos tempo você gastará em redemoinhos emocionais e mais energia terá para viver a vida. Quanto mais você aprender a aceitar e respeitar os seus sentimentos, mais seguro se tornará em expressá-los.''

Lindo né? Realmente a mensagem de hoje veio muito sintonizado para todos nós! Isso é muito gratificante. Quem quiser, pode acender uma vela ou meditar com a energia de Deméter. Aliás, farei isso logo mais por aqui. E para finalizar a postagem de hoje, encerro com este lindo rito/meditação que a autora deixa no livro:

Sugestão de ritual: Dizer o que sente
''Reserve um horário e um lugar que sejam apropriados pra ti. Você pode fazer este ritual sozinha(o), reservadamente. E na sequência, visualize os incidentes que deram origem a sentimentos e emoções, ou no momento em que eles aconteceram. Respire profundamente e entre em contato consigo mesma(o). Respire para todas as células de teu corpo. Inspire e expire através da pele. Não tenha pressa, sinta-se presente e concentrada(o) no corpo. Em seguida, abra-se e pergunte: "O que estou sentindo?" Ouça a resposta. Se não houver nenhuma resposta, então pergunte: "Estou zangada(o), feliz, triste, alegre, nervosa(o), aborrecida(o), amedrontada(o)?" Peça que seu corpo fale. Se você está com o pescoço duro, pode perguntar o que ele está sentindo. Afirme o que sente: "Estou zangada(o)", "Estou aborrecida(o)", "Sinto-me ferida(o)", e assim por diante. Talvez você queira repetir isso várias vezes para si mesma(o). Essa é a essência de "dizer o que é" entrar em contato com o sentimento e afirmá-lo claramente.
Às vezes nossos sentimentos não são tão fáceis de discernir. Pode ser que você queira reviver um acontecimento e desemaranhar o sentimento associado à ele. Algumas vezes temos a sensação de que nem tudo está bem, uma espécie de instabilidade. Desemaranhar esta sensação e chegar ao âmago do sentimento, ajuda a dissipar a carga emocional. Por exemplo, dizer "Estou zangada(o)" ou "Tenho medo" impede que o sentimento se transforme numa emoção.''

E assim que terminar, agradeça ao Divino pela jornada e pelo momento de autoconhecimento que lhe foi concedido pra hoje.
Velas e incensos florais e nas cores cora ou verde são ideais pra hoje. Quartzo rosa também. Se preferir, tome um chazinho e sinta sua energia ser renovada e acolhida pela Deusa Mãe.

Tenham uma linda e excelente jornada de amor e luz em tua vida! Que o Divino te acolha a cada dia e te receba com muito amor.




Ah! E antes que eu me esqueça: Hoje é o dia da Deusa Chih Nu ou Chin Mu, a deusa tecelã chinesa, padroeira das tecelãs, dos casamentos e regente da estrela Vega, da constelação de Lira. O equivalente às Deusas que tecem o Destino, Passado, Morte, Futuro... A tarefa desta Deusa era tecer as roupas das divindades com os fios multicoloridos do arco-íris. Ela era muito requisitada e com seu Amor e Pureza tecia tudo com muita habilidade e Amor.




Com muito amor e carinho do meu coração para o teu coração,

E.LaetittiaBraz

~Fundadora~

TODOS os Direitos Reservados à autora. Compartilhe com os créditos à Laetittia Braz ou ao Paganus Aeternus. Grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...