quinta-feira, 11 de agosto de 2016

HERBANÁRIO DO DIA: Semente de Mamão Papaya.



HERBANÁRIO DO DIA: Semente de Mamão Papaya.

Hoje compartilho com vocês uma experiência maravilhosa que tenho vivido com a semente de mamão há quase 1 ano...
Todo dia (ou dias alternados) eu consumo um mamão, e no ano passado comecei a analisar as sementes e pensei: porquê não comê-las? Sei de longa data que o mamão é um grande aliado para quem tem ovário policístico, hirsutismo e hipotiroidismo. Os nutrientes atuam diretamente nos ovários e auxiliam na amenização dos sintomas.

E pensando nisso, resolvi comer as sementes de mamão, ao invés de raspar e jogar fora como sempre. Ingeria 3 colheres de sopa BEM grandes e junto com água pra ajudar a descer. Eu não mastigava, pois o gosto é forte.
E pude notar uma libido fortíssima... 10x mais forte que a libido normal que tem todo mês e aqueles sintomas de que estamos no período fértil. E não é só a libido... começou a ter um muco cervical também.

Notei que o meu cabelo, pele, unha começaram ficar mais vibrantes e com ar de mais saudável... Feedback positivo para a cartilagem, ossos e músculo... senti uma tonificação muito boa e disposição para atividades físicas...

Então, ao comerem mamão: NADA de jogar as sementes fora! Se não conseguir comer tudo, pode deixar na geladeira e ir comendo durante a semana... ele dura 5 dias.

Nós mulheres sabemos, não é de hoje, que o mamão é um grande aliado para o nosso Sagrado Feminino e são muitos benefícios: melhora a região íntima, auxilia regular os hormônios, desinflama os ovários, alcaliniza o ventre, é amigo do intestino também e que acaba ajudando na pele, cabelo, unhas, cartilagem, ossos, etc...

Se você conhece alguma mulher que quer engravidar e não consegue ou que tenha ovário policístico, recomende que ingira 3 colheres de sementes de mamão por dia e claro: cortar o açúcar refinado da dieta, glúten e laticínios. Pode desidratar as sementes e usar como tempero ou fazer farinha da semente e usar em sucos ou vitaminas, mas o gosto é bem forte. 
E ter uma vida alimentar leve, saudável e alcalina será de grande ajuda, além de pensamentos positivos, gratidão, meditação e atividades benéficas para o corpo e mente.


Com muito Amor, Carinho e Gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística.
°Fundadora do Paganus Aeternus°

DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...