domingo, 20 de novembro de 2016

HERBANÁRIO DO DIA: 蓮花 - parte I



HERBANÁRIO DO DIA: 蓮花 - parte I


蓮花 é de origem indiana, porém, muito difundida na Ásia como um todo. Quando falamos da Flor de Lótus pensamos imediatamente na questão espiritual que ela remete e do famoso mantra ensinado por Kuan Yin¹: OM MANI PADME HUM.

As sementes frescas (Lianzi 莲子) do lótus podem ser comidos crú, enquanto o verde, broto amargo, é removido. Este broto, ou “coração” (Lianzi xīn 莲子 心), é utilizado como ingrediente na medicina tradicional chinesa em medicamentos para o coração e pressão arterial. As sementes de lótus também podem se transformar numa pasta doce usada para rechear doces.

O chá de lótus (Lianhua Chá 莲花 茶) também é bastante consumido e falaremos mais dela adiante.

RAÍZES: Assemelham-se com uma batata e quando cortada em rodelas, parece uma mandala. Ela pode ser usada cozida ou fritada com sal. E quem tem problemas respiratórios, pode fazer o chá da raiz que aliviam os sintomas.

FOLHAS: As grandes folhas da Flor são usadas para cozer arroz e dar um sabor à mais. E são preparadas no vapor em cestos de bambu. O arroz fica com uma coloração leve e de sabor único.
Fazer o chá com a folha ajuda a limpar a pele e atua como cicatrizante.

SEMENTES: Os brotos são facilmente consumidos e atuam na limpeza das artérias. Fazer o chá do broto, auxilia mais rapidamente no alívio dos sintomas.

A Flor de Lótus possui uma quantidade imensa de adjetivos e uma delas, além da pureza e compaixão, é a modéstia, retidão e iluminação. Na China, acreditam que ao consumir ou manusear uma 蓮花, estamos mais perto de Terra Pura e dos Budas...
E falando em fitoenergética, a Flor de Lótus possui um 氣-Chi elevadíssimo e quem tem uma por perto, é muito abençoado, purificado e protegido.

Amanhã falarei um pouco mais sobre a Flor de Lótus, também chamada de ''A Flor da Vida'' e a ligação dela com o nosso Eu.
Vou citar sobre o 茶-Chá e seus benefícios em nossa saúde.

Com muito Amor, Carinho e Gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística.
°Fundadora do Paganus Aeternus°


DIREITOS RESERVADOS.


¹- Deusa Chinesa da Pureza e Compaixão.

3 comentários:

  1. Olá! Muito legal sua matéria!! Somos produtores de flor de lotus nelumbo nucifera aqui no Brasil, é extremamente gratificante toda esta sabedoria, estou ansioso pela segunda parte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido, boa tarde. Temos a segunda parte já postada sim, está logo acima da 1° parte. Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Muito legal sua matéria!! Somos produtores de flor de lotus nelumbo nucifera aqui no Brasil, é extremamente gratificante toda esta sabedoria, estou ansioso pela segunda parte!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...