segunda-feira, 21 de novembro de 2016

HERBANÁRIO DO DIA: 蓮花 - parte II

HERBANÁRIO DO DIA: 蓮花 - parte II


Bom, continuando sobre o assunto da Flor de Lótus, hoje vamos falar um pouco mais sobre o chá em si da Flor e como obter um melhor benefício da mesma tanto na questão de saúde e na questão espiritual.

Ontem foi citado que a 蓮花 é uma flor sagrada e muito venerada na Ásia como um todo e pra hoje daremos sequencia sobre essa mística e pura flor.

Fazer o chá com a Flor de Lótus requer algum preparo e experiência prévia, pois não é só pegar as pétalas, ferver a água e tomar o chá.
O que é usado para o chá é o pólen da Flor, que é passado por um processo de secagem, envelhecimento e fermentação, também chamado de 普洱-Pu'er cujo nome vem do condado com o mesmo nome em Yunnan, na China. 
Fazer o chá com as pétalas frescas da Flor de Lótus é recomendável para banhos, sprays, limbeza na casa e purificação da aura e ambientes. 

Alguns podem me perguntar se pode fazer diferente o procedimento do chá, eu particularmente prefiro manter as tradições. Para quem não conhece o 中国茶道-Zhōngguó chádào , é a Cerimônia do Chá Chinês. Muitíssimo apreciado e venerado em toda a China. Na Cerimônia há todo um processo de feitoria do Chá e como apreciar o mesmo e o Chá da Flor de Lótus é bem trabalhoso para preparar e consumir, até mesmo porque, ele leva mais de 30 anos para ser um Pu'er. Ou seja: leva esse tempo para ser um BOM chá envelhecido e fermentado. Alguns levam de 50 a 80 anos para chegar nesse ponto... e como os asiáticos são peritos nisso, a paciência que leva à perfeição.

Portanto, recomendo que comprem o chá pronto da Flor de Lótus e consequentemente, preparem o bolso. Mas realmente vale muito a pena.

::ALGUNS USOS DO CHÁ DA FLOR DE LÓTUS::

CHÁ COM AS FOLHAS E RAÍZES: Indicado para banhos de limpeza e purificação dos Chakras. E pode ser bebido também in natura, fresco ou desidratado.

CHÁ COM AS SEMENTES: Indicado para alguma moléstia ou enfermidade pela via respiratória ou circulatória. Tomar um banho com o chá das sementes da Flor, ajuda na abertura dos Chakras e ativação da mesma.

CHÁ COM AS PÉTALAS: O banho com o chá das pétalas é reparador e purifica todo o nosso centro energético e traz mais compaixão, pureza, leveza, empatia, carisma e pensamentos mais leves, tranquilos e serenos.
O chá com as pétalas pode ser usado em um borrifador para passar na casa ou na aura da pessoa. Ou até mesmo em lugares agitados e confusos. 

Obs.: Por conter um prana muito elevado, não precisa colocar sal grosso ou outra substância no chá.

::DICAS IMPORTANTES::

Segundo a tradição Budista, todo dia 8 é o dia da Flor de Lótus na China, então, se quiser pode tomar um banho ou o chá da Flor no dia para atrair mais os benefícios.

Pra quem é Budista, pode colocar um pouco do Pu'er no altar para as deidades.

Devotos do Buda Amithaba e Guan Shi Yin podem usar o chá, banho ou spray conforme as explicações acima e entoando os mantras: Namo Amituofo ou Namo Guan Shi Yin Pusa.

Com muito amor, carinho e gratidão,


E.LaetittiaBraz – Terapeuta Holística
°Fundadora do Paganus Aeternus°


DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...