terça-feira, 22 de novembro de 2016

LUA QUARTO MINGUANTE EM LIBRA: Magia interior - como se curar com pequenos feitiços diários – parte I



LUA QUARTO MINGUANTE EM LIBRA: 
Magia interior - como se curar com pequenos feitiços diários – parte I

*Lua fora de curso dia 22 às 15:43 e volta ao normal dia 23 às 17:43*

Com a Lua a minguar no signo de Virgem e fora de curso até amanha, que estará em Libra, temos um tempo grandioso para reflexão e ouvir melhor a nossa sabedoria interior.

A mensagem de hoje fala de nosso poder pessoal, para que não tenhamos medo ou receio de arriscar um pouco mais ou mudar de planos. A Lua de hoje que se encontra magnificamente em transição de energia, podemos usufruir dessa dádiva, fazendo algumas limpezas em nossa mente e coração.

::DICAS PARA SEMANA::

DOMINGO – É o dia do Sol e pertence às deidades solares como Syrya, Hélio, Amaterasu, Obaluaê, Rá, 
Situado no signo de Leão, Domingo é indicado usar amarelo ou artigos dourados. Consumir alimentos amarelos também são bem vindos. 
O aroma indicado para este dia é o Alecrim, juntamente com a Pedra do Sol, facilmente encontrada em lojas de artigos esotéricos.
Bom para: expansão e atitudes calorosas. 
Ruim para: recolhimento e assuntos íntimos.
O "dia do sol", homenageado em vários idiomas - como no inglês sunday -, inaugura a semana, irradiando brilho e calor, como o próprio astro. 
Essa energia de fogo inspira atitudes abertas, como receber em casa a família e os amigos, promover almoços e reuniões. Capriche nos detalhes, enfeite a mesa com flores e louças bonitas.O sol coloca luz sobre as questões, ajudando a desfazer mal-entendidos e a esclarecer assuntos nebulosos, e torna o dia favorável à promoção da expansão e da prosperidade, em todos os sentidos.

SEGUNDA-FEIRA – É o dia da Lua e pertence à deidades Lunares como, Luna, Shiva, Ártemis, Pachamama, Araci, Coatlicue, Inanna. Situado no signo de Câncer, Segunda feira é indicado usar prata e branco. Consumir alimentos nessas cores são bem vindos.
O aroma indicado para este dia é o Eucalipto juntamente com a Pedra da Lua, facilmente encontrada em lojas de artigos esotéricos.
Bom para: interiorização e meditação. 
Ruim para: frequentar lugares agitados.
Depois do calor e da expansividade do domingo, a segunda-feira chega trazendo um tipo de energia mais pacificadora, convidando à interiorização. Caso esteja em casa ou em algum lugar calmo, tranqüilo, medite por alguns minutos ou, pelo menos, volte o olhar um pouco para dentro de si mesmo. No trabalho, evite ações enérgicas e situações de confronto. Sinta suas forças sendo restauradas para enfrentar a semana de trabalho com mais equilíbrio.

TERÇA-FEIRA – É o dia de Marte e pertence à deidades da Guerra como Marte, Apolo, Ganesha, Tyr, Morrigan, Rihannon. Situado no signo de Áries e Escorpião, Terça feira é indicado usar tons de vermelho e borbô. Consumir alimentos nessas cores são bem vindos.
O aroma indicado para este dia é o Pinho juntamente com as pedras Rubi e Granada, facilmente encontrada em lojas de artigos esotéricos.
Bom para: gastar energia e impulsionar projetos. 
Ruim para: acordos e atividades que exijam minúcias. 
A energia marciana, vigorosa e masculina, faz da terça-feira o período ideal para tomar atitudes concretas e resolver pendências. Para os hindus, o regente da terça é Ganesha, deus com cabeça de elefante, que abre caminhos e remove obstáculos..
Movimente o corpo. Essa poderosa influência direcionada à ação nos estimula a movimentar o corpo e colocar a energia para fora. Corra, faça ginástica e esporte, de preferência ao ar livre. Como o planeta rege também a sexualidade, seu dia nos convida a desfrutar o prazer sem inibições..
Como a vibração de Marte tem uma conotação bélica, modere os excessos e tenha cuidado com a velocidade. Cultive o bom senso e a prudência e não se deixe dominar pelos impulsos, que podem levar a atitudes destrutivas. Se puder, adie as atividades que exijam mais paciência e diplomacia. 

QUARTA-FEIRA – É o dia de Mercúrio e pertence às deidades da Comunicação e Mensagens como Mercúrio, Krishna, Buda, Hermes, Exu, Dagda. Situada no signo de Gêmeos e Virgem, Quarta feira é indicado usar as cores amarelo e laranja. Consumir alimentos nesses tons são bem vindos. 
Os aromas indicados para este dia são a Menta e a Hortelã, juntamente com o Topázio amarelo e Citrino.
Bom para: sair e se comunicar. 
Ruim para: introspecção, isolamento, atividades solitárias.
O planeta mais quente e próximo do sol confere ao cotidiano seu ritmo acelerado, estimulando as ações rápidas e objetivas. Mercúrio facilita todas as formas de expressão, ao mesmo tempo em que torna nossa mente mais ágil e inspirada. 
Aproveite essa vibração para mentalizar tudo o que deseja de positivo para sua vida e traçar estratégias em direção a seus planos e metas. Dedique-se também a atividades intelectuais, como ler, escrever, estudar e fazer pesquisas, que se tornam mais produtivas e prazerosas. Converse e estimule a mente Esse é um bom dia também para sair, encontrar amigos, trocar idéias, conhecer gente nova, enviar e-mails e bater papo na internet - veículo perfeito para a rapidez mercuriana. 
Como na astrologia o planeta rege os cuidados com o corpo, ligados ao signo de Virgem, você pode aproveitar o dia para começar uma dieta de emagrecimento ou desintoxicação ou optar por uma alimentação mais saudável. 

QUINTA-FEIRA – É o dia de Júpiter e pertence às deidades ligadas à Religião e Filosofia como Dattatreya, Odin, Zeus, Oxalá, Perun, Hórus, Thor. Situadas no signo de Sagitário e Peixes. Quinta feira é indicado usar tons de marrom e acobreado. Consumir alimentos nessa cor são bem vindos.
O aroma indicado é a Sálvia juntamente com a Safira, facilmente encontrada em lojas de artigos esotéricos.
Bom para: fazer pedidos e encaminhar as finanças 
Ruim para: frequentar ambientes pesados ou conturbados 
No panteão nórdico, Thor, deus do trovão, que empunhava um martelo mágico que o tornava invencível nas batalhas, batizou a quinta-feira em inglês " Thursday
Na mitologia, Júpiter dava a palavra final em todas as questões, quer envolvessem deuses ou homens. Sabedoria, justiça e força são alguns dos atributos divinos que podemos invocar nesse dia. 
Na astrologia, o planeta é considerado uma das influências mais benéficas e rege o setor ligado a crenças e valores, a estudos e filosofia. Aproveite para iniciar um curso, ler ou pesquisar assuntos que possam expandir seus horizontes e elevar sua consciência, principalmente os ligados a religião e espiritualidade. 
Atraia a prosperidade Use essa energia para fazer pedidos de prosperidade e abundância, que são domínios jupiterianos. Ele também abre caminhos para os ganhos financeiros e o sucesso profissional. Como Júpiter decidia sobre o perdão ou o castigo, seu dia favorece as questões ligadas à justiça, como processos, que tendem a se encaminhar e obter resultados favoráveis. 

SEXTA-FEIRA – É o dia de Vênus e pertence às deidades ligadas ao Amor e Beleza como Vênus, Afrodite, Lakshmi, Uzume, Oxum, Oxóssi, Freya, Brigit. Situadas nos signos de Touro e Libra. Sexta feira é indicado usar tons de rosa e verde claro. Consumir alimentos nestes tons, são bem vindos.
O aroma indicado é o da Maçã, juntamente com a Esmeralda e Quartzo Rosa facilmente encontrada em lojas de artigos esotéricos.
Bom para: ligações amorosas. 
Ruim para: discussões e decisões sérias. 
As vibrações harmoniosas da deusa Vênus tornam esse dia da semana particularmente inspirado para todos os assuntos relacionados ao amor, à beleza, aos impulsos artísticos e ao prazer dos sentidos. 
Nesse dia, traga beleza e prazer para sua rotina. Cuide do visual, use suas melhores roupas, perfume-se e enfeite sua casa com flores, para render homenagem à deusa mais vaidosa. O dia é ótimo também para visitar museus, exposições e galerias de arte, que nos colocam em sintonia com a fina sensibilidade venusiana. Abra-se para o amor Todos os assuntos do coração estão mais do que favorecidos. Procure expressar seu afeto não só com o parceiro, mas com todos a quem ama. Para os hindus, que chamam a sexta-feira de shukrawar, ele propicia todas as formas de pacto amoroso, inclusive a reconciliação.
Nesse dia marcado pela leveza, se puder adie os assuntos mais sérios, que exijam compenetração e profundidade. Fuja de discussões, pessoas agressivas e ambientes conturbados. 

SÁBADO – É o dia de Saturno e pertence às deidades ligadas à Morte/Renascimento como Saturno, Netuno, Hécate, Cronos, Anúbis, Baba Yaga, Cerridwen, Kali, Yemanjá. Situadas nos signos de Capricórnio e Aquário. Sábado é indicado usar Preto. Consumir alimentos nesse tom são bem vindos.
O aroma indicado é o do Manjericão, juntamente com a Obsidiana negra ou Cianita negra facilmente encontrada em lojas de artigos esotéricos.
Bom para: términos e fechamento de ciclos. Limpeza energética e banimento.
Ruim para: iniciar relacionamentos afetivos.
Saturno era o último planeta do sistema solar conhecido pelos povos antigos e, para eles, assinalava os limites do Universo. Da mesma forma que assinala o fim de mais um ciclo - o semanal -, o sábado é o dia propício para encarar e tentar superar desafios e restrições que impedem o crescimento e a expansão. Aproveite para fazer um balanço do que realizou e do que falta por fazer, reveja o passado e visualize o futuro. Termine tarefas, honre seus compromissos e procure eliminar o que já não serve mais em sua vida. Finalmente, descanse e restaure as forças para começar a nova semana que começa no domingo. Tente não dar início a novos projetos: prefira fazê-lo na terça-feira ou na quinta-feira, se possível, avalie perdas e ganhos 
Você não precisa sacrificar o espírito de diversão próprio do sábado para essa reflexão. Apenas reserve algum tempo, por menor que seja, para esse exame interno. Aproveite também o contato com a natureza para refletir sobre os ciclos da vida, que são regidos por Saturno.

Com muito amor, carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística.
°Fundadora do Paganus Aeternus°


DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...