quinta-feira, 2 de março de 2017

HERBANÁRIO DO DIA: Orquídeas - parte II.


HERBANÁRIO DO DIA: Orquídeas - parte II.

A orquídea, além de ser considerada como uma das flores mais belas do mundo, conta com uma série de benefícios para a nossa pele.

Entre todos eles, destaca-se esse que te faz se sentir mais jovem, mais especificamente, o rejuvenescedor. Esta bela flor, conta com propriedades antioxidantes que ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento em sua pele.

Por esta razão, durante os últimos anos muitos produtos cosméticos disponíveis no mercado, contêm o extrato de orquídea. A essência desta flor, conta com a vantagem de poder ser aplicada em qualquer pele e consegue o seu objetivo de regenerar as células. Também, graças ao seu poder antioxidante, ajuda a regular a pigmentação da pele, combatendo, assim, o envelhecimento produzido pelos radicais livres.
.
Devido ao seu poder anti-inflamatório, aumenta a resistência natural das células contra os processos oxidantes que conduzem ao envelhecimento. Esta molécula que é capaz de retardar o envelhecimento é obtida a partir da raiz, caule e folhas da orquídea. Através deles, são feitos tanto cremes, máscaras, como os óleos essenciais que servem para conseguir uma pele suave e macia.

Além disso, caso você não saiba, esta flor sempre se mantêm fresca e é capaz de resistir a vários meses sem chuva, com as inclemências do sol, frio ou calor. De todas as variedades que existem, são duas delas as que têm um maior potencial anti-idade. 

Por outro lado, não menos importante, a orquídea tem propriedades de proteção, reparação e hidratação, que atuam também contra os radicais livres. Além disso, propiciam a imunidade da pele, reduzem o aparecimento de rugas e são muito ricas em minerais tais como o cálcio, o ferro, o magnésio, o zinco ou o cobre. Todos esses são muito importantes para nutrir a derme. O que mais se pode pedir desta flor?

Com muito amor carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística
°Fundadora do Paganus Aeternus°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...