sexta-feira, 12 de maio de 2017

HERBANÁRIO DO DIA: ''Hora do Chá!'' - parte VII - por Christine Marote


HERBANÁRIO DO DIA: ''Hora do Chá!'' - parte VII - por Christine Marote

::História e lenda::

A história dos chás chineses começou a ser contada próximo do ano 350 dC, devido aos esforços de Lu Yu (陸羽) que buscou informações e escreveu o livro – ‘O clássico do chá’, tradução literal de “The Classic of Tea” (茶 經), que incluiu informações sobre o cultivo, o processamento, e os usos do chá.

Mas a primeira xícara de chá parece ter surgido a partir de um acidente, há milhares de anos: reza a lenda que, em 2737 aC, houve um imperador chinês chamado Shen Nung-(神農) que colocou um pouco de água para ferver com intenção de purificar, limpar a mesma. Mas algumas folhas de um arbusto próximo caíram dentro do pote e o imperador não percebeu, tampando o mesmo para esperar a ebulição. Pouco depois, ele sentiu o aroma vindo do pote, ficou curioso e provou. Desde então o costume do chá começou a ser difundido na China. É a lenda…

Mas além dos chás básicos e que podem ser realmente chamados de chá, existem uma variedade de ervas e flores que no procedimento de infusão, proporcionam inúmeros beneficios à saúde. Entre eles o de gengibre – 姜 Jiāng, camélia – 茶花 Cháhuā e camomila –黄春菊 Huáng chūnjú.

Você gosta de chá? Qual seu preferido? Conte para nós!

Com muito amor, carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística
°Fundadora do Paganus Aeternus°

DIREITOS RESERVADOS

*Fonte: China na minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...