sexta-feira, 5 de maio de 2017

HERBANÁRIO DO DIA: ''Hora do Chá!'' - parte IV

HERBANÁRIO DO DIA:
 ''Hora do Chá!'' - parte IV

Hoje vou falar de alguns chás que são excelentes para emagrecer e para saúde feminina. 
Nas postagens passadas, dei dicas de como preparar um bom chá e algumas curiosidades sobre os chás em alguns países. Agora, vamos para a parte mais profunda dessa série de Herbanários do Dia: A ''Hora do Chá!''.

Vou citar 3 chás hoje que toda mulher deve ter em casa. Ele é ideal para qualquer Dosha¹ e isso já facilita muito. Os chás são: Chá de cravo com canela, Chá de cavalinha e Chá de Tanchagem.

CHÁ DE CRAVO COM CANELA: ano passado eu fiz uma postagem para cada um desses chás e teve uma boa repercussão. Hoje, vou citar brevemente sobre esses 2 ingredientes, só que de forma conjunta. O chá de cravo e canela é excelente para: emagrecer, limpar o sangue de toxinas, abaixa a glicemia, é cicatrizante, alivia a cólica menstrual, auxilia a menstruação vir, limpa as vias respiratórias e o melhor: limpa a oleosidade da pele e as manchas causadas pela acne ou problema hormonal... já que ele reduz a glicemia, ele deixa a tireoide trabalhar em paz e a pele fica mais limpinha.
Indico tomar esse chá 1x na semana. Pode fazer 500ml do chá e tomar ele quente. Se estiver em dia quente, tomar ele gelado. - que ao meu ver fica maravilho em vitamina até.

CHÁ DE CAVALINHA: esse chá eu ainda não fiz postagem sobre ele, mas está na lista para eu poder falar com mais detalhes dele. Muita gente não conhece. Ele é o queridinho das fitness e com muito amor recomendo que mais e mais mulheres tenham este chazinho em casa! Ele não tem um gosto bom ao meu ver, mas não é amargo. Sabe com o que ele se parece? Com gosto de água de macarrão... rsrsrrsrs Pode parecer brincadeira da minha parte, mas é assim que eu me sinto quando tomo ele, mas ele não é ruim, mas tem um leve gosto salgado... 
Ele é EXCELENTE para os ossos! Meninas vegans como eu p-r-e-c-i-s-a-m ter este chá no potinho do armário! Ele ajuda e MUITO a emagrecer, pois acelera o metabolismo adoidado. Eu quando tomo esse chá, posso ter acabado de almoçar, e a barriga fica roncando. Esse chá é ideal para quem faz caminhada, treina algo na academia ou faz arte marcial. Mulheres que querem emagrecer podem tomar este chá 3x na semana e claro: fechar a boca também...
Não adianta tomar o chá e depois comer 3 pães e bolo, torta, pizza...
Como eu havia citado, ele é bom para os ossos, e para a cartilagem também, pois é rico em magnésio, potássio, cálcio... não somente para os ossos, como ajuda a emagrecer de fato, excelente para limpar as toxinas do organismo, é diurético e ajuda na manutenção da saúde do fígado.

CHÁ DE TANCHAGEM: esse chá eu também não fiz postagem dele, ainda, mas vou citar rapidinho sobre ele aqui. Esse chá eu ouvia falar desde um bom tempo, mas nunca parei para procurar e comprar. E quando encontrei e comecei tomar, foi amor à primeira vista! Ele lembra uma hortelã só que muito suave... mas tem notas refrescantes pro chá. 
Ele não ajuda a emagrecer muito como o chá de cavalinha que tem fator monstro nesse quesito, mas ele deve ser obrigatório na sua cozinha pelo simples fato que ele CURA  e limpa o ovário, útero e tiroide. Ou seja: mulheres que tem ovário policístico, hirsutismo, endometriose, mioma, cólica e até mesmo infertilidade: TOMEM diariamente este chá! Eu não peço, eu imploro!!!
Por que eu falo isso? Porque eu tinha justamente esses sintomas e me curei com esse chá. Claro, tirei o açúcar da dieta, tirei o glúten do cardápio e dei adeus aquelas friturinhas de final de semana na casa de parentes e amigos... além de calibrar o sódio. O chá sozinho não faz milagres, mas a Mãe Natureza é mais do que sábia e deixou este chá para nós mulheres podermos limpar o nosso ventre e regular os nossos hormônios e ficarmos alinhadas com o amor divino. 
Por ter esse fator forte de regulagem hormonal, mulheres com hipotiroidismo, emagrecem, pois ele limpa as toxinas do sangue e deixam o nosso sagrado feminino em dia.

Bom, essas foram as dicas, dei uma resumida sobre os chás e eu uso direto aqui durante a semana para a manutenção da minha dieta e rotina alimentar. Uma dica: tomem os chás na seguinte ordem – segunda, quarta e sexta: chá de cavalinha/ terça, quinta e domingo: chá de tanchagem/ e aos sábados: chá de canela com cravo.

Espero ter ajudado vocês e amanhã vou fazer uma nova postagem sobre chás, mas com indicação para crianças e adolescentes. 
Se ficou alguma dúvida ou quiser indicar algum chá diferente, pode enviar mensagem que prontamente responderei.

Com muito amor, carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz – Terapeuta Holística.
°Fundadora do Paganus Aeternus°

DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...