sábado, 6 de maio de 2017

HERBANÁRIO DO DIA: ''Hora do Chá!'' - parte V

HERBANÁRIO DO DIA: 
''Hora do Chá!'' - parte V

Com muito amor e carinho preparei esta postagem para mamães que querem auxiliarem seus pimpolhos com algum chazinho. A dica de hoje serão os seguintes chás: Chá de Camomila, Chá de Cidreira, Chá de Erva Doce e Chá de Alecrim.

CHÁ DE CAMOMILA: sim, pode parecer clichê ou algo só para preencher o tempo aqui, mas não... não é isso. Chá de camomila é um santo remédio sim, não somente para crianças, mas para adultos também. Um excelente calmante, o chá de camomila pode ser tomado em pequenas doses para auxiliar no sono ou acalmar depois de uma situação estressante, por exemplo. Mães que querem dar chás para bebês, recomendo este. Mas tem que fazer bem fraquinho e deixar bem morninho. Caso a mãe queira, pode colocar um sachê de camomila no travesseirinho para que a criança ou bebê tenha sono tranquilo. Para saber mais, fiz uma postagem com muito amor sobre este chazinho maravilhoso.

CHÁ DE CIDREIRA: outro chá maravilhoso que ajuda acalmar e colocar as energias em dia. Chá de cidreira por ter notas doces, deixa o sistema nervoso mais relaxado e auxilia muito para a noite. Recomendo o uso diário deste chá, pois é muito benéfico para o sono, digestão, alivia a cólica intestinal e diminui o inchaço, retenção de líquido e gases.

CHÁ DE ERVA DOCE: Ele é conhecido por ajudar a acalmar os ânimos, assim como a camomila. Mas o Chá de Erva-Doce tem diversas outras utilidades. Por exemplo: diminuir gases, retenção de líquidos, cólicas e problemas no estômago como a cidreira. O diferencial deste chá é o sabor ainda mais doce que ele tem, o que auxilia muito na questão de relaxamento do sistema nervoso. Gosto de indicar este chá para mães que tiveram uma gestação com muita ingestão de açúcar e o bebê ou criança sofrem os efeitos disso. E indico para crianças que são muito agitadas, pois tem uma dieta rica em doces, processados, frituras e embutidos. O cheirinho doce do chá já ajuda a acalmar por si só e tomando aos poucos ele, ajuda o organismo a limpar essas toxinas de forma suave.

CHÁ DE ALECRIM: este chá eu recomendo para crianças que tem bastante tosse ou resfriado nesse período do ano e deixam os pais loucos atrás de remédio e exames. Ele é um excelente expectorante e de forma suave, limpa o pulmão, garganta, sangue, ajuda na imunidade e deixa a febre regulada.

Esses chás que eu indiquei podem ser consumidos diariamente, mas em pequenas doses e preparado com menos erva do que é preparado para um adulto. Se a criança relutar em tomar o chá, deixe que ela inale pelo menos ou deixe a xícara perto dela no quarto para que o vapor faça o trabalho. Nesse caso, pode deixar o chá bem quente para o vapor fazer efeito.
Tenho outras dicas de chás para crianças, mas por hoje vou deixar esses 4 que são ótimos para um alívio imediato das dores, agitações e inflamações na criança ou no bebê.

Lembrando que, não deixe de levar a criança ao pediatra para uma avaliação mais completa sobre o caso dela. Mesmo eu sendo contra vacinas e remédios em crianças e adultos, não posso deixar de citar esse fator importante... chás ajudar SIM, mas uma avaliação médica sobre o caso e quadro clínico do bebê e da criança é muito importante...
Mesmo tendo algumas falhas na medicina ocidental.

Espero ter ajudado vocês e não deixem de ter esses chazinhos no armário em caso de algum sintoma. Adultos podem tomar também estes chás e recomendo 500ml pra 1 colher de sopa em água quente. Pra crianças, pode fazer 200ml em uma colher de chá.

Com muito amor, carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz – Terapeuta Holística
°Fundadora do Paganus Aeternus°


DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...