domingo, 11 de junho de 2017

HERBANÁRIO DO DIA: Os benefícios do Chá da casca de Cebola - parte I

Nenhum texto alternativo automático disponível.HERBANÁRIO DO DIA: Os benefícios do Chá da casca de Cebola - parte I

A postagem de hoje pode parecer um pouco estranha ou que eu fiquei maluca ao falar de casca de cebola. 

Muitos temem a cebola pelo fato dela ter um odor forte e fazer com que as pessoas 'chorem' ao cortá -la.



Mas poucos sabem que esta pequena raiz tem inúmeros benefícios para a saúde. Começando pelo fato de que ela é um excelente antibiótico natural! Consumir diariamente um pouco de cebola no almoço te garantirá uma imunidade incrível!

O chá da casca de cebola não possui cheiro ou gosto de cebola. Sua cor lembra a de canela e tem um gosto que lembra o chá de cavalinha, pra quem conhece. 
Então: não é tão ruim assim é você não tem mais motivo para jogar a casca fora.


Quem tem problemas de imunidade, resfriados, alergias, inflamações na garganta ou em outra parte do corpo, consuma 3x ao dia o chá da casca de cebola.

Separe uma casca alaranjada de uma cebola pequena e esquente 500ml de água, coloque a casca lavadinha, tampe e aguarde 20 minutos. Depois pode tomar.

Pra quem fala muito em público ou lida com muitas pessoas ao longo do dia, é imprescindível o uso desse Chá! Recordo - me da época que eu lecionava e sempre voltava sem voz pra casa...minha mãe fazia esse chá e as cordas vocais ficavam cicatrizadas e as inflamações iam embora em 5 minutos. 
Parece mentira, mas eu sou testemunha disso.

Não recomendo o uso de adoçantes em chás porque eles cortam o efeito poderoso dos chás. Açúcares e adoçantes acidificam o corpo. Então, quanto mais natural, melhor.
Se você quiser usar o chá para fins espirituais, também pode. Use para borrifar os cantos da casa para harmonizar as energias em excesso na casa. Ele ajuda a reduzir a negatividade e o excesso de energia Yang.

Espero que tenha gostado da postagem de hoje. Compartilhe com mais pessoas para que saibam do benefício desse Chá que muitas vezes é passado despercebido.

Com muito amor, carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística 
° Fundadora do Paganus Aeternus °


DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...