domingo, 23 de julho de 2017

HERBANÁRIO DO DIA: Chá de Funcho e seus benefícios.

A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza
HERBANÁRIO DO DIA: Chá de Funcho e seus benefícios.


Facilmente encontrada, essa erva é de grande auxílio pra quem deseja desinflamar e desinchar o organismo. 

Rico em nutrientes, o chá de funcho pode ser consumido 3x na semana e se optar em usar as sementes, pode - se ter bons resultados no trato intestinal.


O chá de funcho é indicado para eliminar o excesso de sal e açúcar no sangue. Por isso ele desincha. Seu poder diurético é maravilhoso e ajuda a manter os rins limpos e desintoxicados.

Bebês podem usar este chá e gestante também. Desde que seja em quantidade menor e morno: uma colher de chá rasa pra 200ml.

Assim como qualquer outro chá, o ideal é fazer no dia e consumir no mesmo dia. Aqueça 500ml de água e coloque uma colher de sopa de chá de funcho desidratado ou fresco. Deixe por 20 minutos e depois tome.
Não misture este chá ou qualquer outro chá verde com café ou remédios estimulantes. Dê uma pausa longa para evitar a intoxicação.

OUTROS USOS DO FUNCHO: ele pode ser usado em spray pra harmonizar o ambiente, pode ser usado em óleo essencial no difusor ou banho para alcalinizar as energias.
Pode fazer um banho com a,erva para desintoxicar a aura e os rins, fígado e estômago. 
É recomendável usar um raminho de funcho debaixo do travesseiro para ajudar no sono, já que ele é um anti-inflamatório e antifúngico natural. Ou passar o raminho no sétimo chakra para a limpeza energética.


Com muito amor, carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística 
° Fundadora do Paganus Aeternus °


DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...