quarta-feira, 26 de julho de 2017

HERBANÁRIO DO DIA: Chá de Malva para desintoxicação.

A imagem pode conter: flor, planta e naturezaHERBANÁRIO DO DIA: Chá de Malva para desintoxicação.
Para compreender o que faz a malva ser tão benéfica, considere que ela possui vitaminas A, B1, B2 e C, flavonoides, mucilagem e carotenos. Assim, entre suas maiores propriedades, a malva é antioxidante, importante para combater os radicais livres, o envelhecimento precoce e o aparecimento de sinais de idade; adstringente, responsável por manter o organismo em constante cicatrização, evitando infecções e outros males; diurética, propriedade que faz o organismo aumentar a quantidade de urina eliminada, o que reduz e evita cistites e infecções do trato urinário, além de proporcionar uma “limpeza” ao organismo por eliminar toxinas e bactérias e, ainda, reduzindo o inchaço causado pela retenção de líquido; expectorante, fundamental para o tratamento de doenças respiratórias e pulmonares, combatendo e prevenindo gripes, tosses e resfriados; laxante, propriedade que estimula o bom funcionamento do intestino, também eliminando bactérias e toxinas; emoliente, calmante da pele e tecido, age como anti-inflamatório e é indicada em casos de úlceras e gastrites.
Com essa 'pequena' lista de benefícios, fica claro que ter Malva em casa é mais do que recomendável. Portanto, não deixe pra depois! 
Ao preparar o chá, use 500ml para 1 colher de sopa de folhas e flores secas ou um breve punhado caso sejam frescas. Aqueça a água, coloque a planta, deixe por uns 20 minutos e depois pode consumir. Pode ser usado gelado também.
Se preferir, use em forma de spray e borrife pela casa para ajudar na limpeza da mesma. Pode ser usada em forma de banho para a limpeza energética de possíveis miasmas... Se optar em usar como escalda pés, adicione uma pedrinha de cânfora para ajudar no alívio do inchaço das pernas...


Com muito amor, carinho e gratidão,

E.LaetittiaBraz - Terapeuta Holística
°Fundadora do Paganus Aeternus°


DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...